27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

IMASUL convida para Audiência Pública para apresentação de Relatório de Impacto Ambiental

24/11/2015 – Atualizado em 24/11/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu hoje (24) em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula,os representantes do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Adriano S. Coelho e Auristela S. Santos, para falar sobre audiência pública a ser realizada amanhã em Três Lagoas (MS).

Segundo Adriano, a audiência pública será realizada nas dependências do Vieira Festas, localizado na Avenida Rosário Congro, 2145, no Bairro Colinos, com início às 19h, onde será apresentado o RIMA (relatório de Impacto Ambiental) da Usina Hidrelétrica Inocência (inserida entre os municípios de Água Clara, Inocência e Três Lagoas), situada no Rio Sucuriú.

Segundo ele, a audiência pública tem por objetivo apresentar os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais de um novo empreendimento na sua região, sendo que o evento faz parte do processo de licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Inocência e, ressalta que a audiência está prevista na legislação como uma forma de promover a participação da comunidade nas decisões sobre o licenciamento ambiental e, sua finalidade é expor o empreendimento em análise e os estudos ambientais para a população, respondendo suas dúvidas e recolhendo críticas, opiniões e sugestões a respeito, por isso, a necessidade da participação da comunidade.

Auristela relata que a Audiência Pública será realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE), por intermédio do IMASUL e, durante o evento, as pessoas terão todas as informações para conhecer o projeto, os impactos negativos e positivos, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais propostos e, após as apresentações será aberta a sessão de debates, quando os participantes poderão fazer perguntas, tecer críticas e dar sugestões. “O resultado da Audiência subsidiará a decisão quanto ao licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Inocência” disse ela.

Adriano Souza Coelho e Auristela Silva Santos, Representantes do IMASUL na Audiência Pública

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...

DEPTRAN realiza pré-cadastro para emissão de cartão para vaga especial no SCFV Tia Nega

Na manhã desta sexta (19), o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas, realizou uma palestra educacional a respeito do uso do cartão...