28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Idoso foge de casa e vive em condições subumanas no bairro Jardim Nova Americana

08/10/2015 – Atualizado em 08/10/2015

Idoso disse que fugiu de casa porque seu sobrinho o maltrata

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

A reportagem da Rádio Caçula foi procurada na noite desta quarta-feira (07) por moradores do bairro Jardim Nova Americana que informaram um caso de abandono de idoso.

Segundo os habitantes, a pessoa de Ernesto Cabral Batista de 77 anos estava deitado em blocos em uma construção na Rua Manoel Mendes, onde passaria à noite.

Sem água, comida e qualquer tipo de infraestrutura, os moradores se uniram e conseguiram um colchão e alguns alimentos prontos para que o idoso pudesse se alimentar. Para mostrar o problema, os moradores chegaram a gravar um vídeo, que será exibido na matéria.

Em suas declarações, o homem – que é aposentado – revelou que fugiu de sua casa, pois seu sobrinho possui problemas com álcool e por algumas vezes, ter lhe maltratado.

“Eu não quero voltar pra minha casa, prefiro morar em um lugar onde vão cuidar melhor de mim”, desabafou o idoso.

OS MORADORES

Após a reportagem entrevistar o idoso na manhã desta quinta-feira (08), para levar o caso ao conhecimento das autoridades, vizinhos onde o homem foi encontrado deram todo o suporte para que ele pudesse tomar banho e se alimentar com dignidade. Diversas roupas também foram doadas ao entrevistado.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E A FAMÍLIA

Ao ter ciência do caso, a Assistência Social do município se prontificou em auxiliar o homem. Segundo o Mara Carrara, ela entrará em contato com a família do idoso no final da tarde de hoje e caso eles autorizem, ela fará todos os procedimentos para levar o homem até um abrigo da prefeitura.

A FAMÍLIA

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A reportagem não conseguiu um contato com a família para comentar sobre o caso.



https://youtube.com/watch?v=9LFzmInb-e0

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão da dengue

O diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, disse nesta quinta-feira (28) que a estratégia de vacinação para combater a dengue pode...

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

Medida provisória deve ser publicada nesta quinta-feira (28) Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de...

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...