21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Idosa se fere na UBS do Parque São Carlos e tem que caminhar até a UPA para receber socorro

21/12/2016 – Atualizado em 21/12/2016

Por: Jade Oliveira

A idosa Luíza Rodrigues de Oliveira de 72 anos moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida compareceu na manhã de Terça-feira (20) a Unidade Básica de Saúde – UBS do Parque São Carlos para atualizar sua receita médica, após o termino da consulta à idosa verificou que a porta do consultório estava travada, por falta de maçaneta, ficando apenas o “buraco” onde a peça deveria estar.

Preocupada em ficar presa no lugar e tendo que aguardar alguém de fora notar o ocorrido para abri-la, colocou os dedos nas frestas com a intenção de abrir a porta, durante esse impulso teve três dedos de suãs mãos cortados, como se estivessem sidos passados por uma lâmina, relata a vítima.

Percebendo o incidente e a corrente de sangue em suas mãos provocado pelo rompimento de vasos sanguíneos, a idosa voltou-se para médica mostrando o ocorrido e relata não ter sido atendida devidamente, que na UBS apenas enrolaram faixa de gases em sua mão dizendo que ela teria que se encaminhar para a UPA para realização do curativo. Sendo a mesma, acima de 70 anos, sozinha, sem transporte, fazendo uso de medicações e com a mão ensanguentada.

Luiza foi para o local indicado a pé, sem conhecer a rota, pedindo informações para pessoas que encontrava no caminho, pois havia recebido referência que o local ficava a apenas duas quadras da UBS do Parque São Carlos.

Ao chegar a UPA a idosa relata ter sido atendida prontamente e que lhe foram prestados todos os devidos socorros, desde o curativo, até a vacina antitetânica; levando nove pontos ao todo,Três em cada dedo ferido.

Procurada pela equipe de jornalismo da Rádio Caçula, a Coordenadora da UBS confirmou a presença da idosa anteriormente e o incidente, alegando ainda que foi prestado atendimento e realizado curativo no local, que o problema com a falta de fechadura é ocasionado há dois anos, e que em alguns momentos durante o atendimento há o risco de a porta travar, que inclusive médicos de plantão já teriam ficados presos, e solicitado ajuda para abrir o local.

Quando ao fato da falta de transporte, a representante ressaltou que é um problema contínuo e municipal, que não depende somente de sua gestão.

Luíza Rodrigues de Oliveira moradora no bairro Nossa Senhora Aparecidacolocou os dedos nas frestas com a intenção de abrir a porta.Foto Rádio Caçula

Foto:Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...