28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Denúncia aponta que médicos vão à UPA, mas não atendem pacientes

03/05/2016 – Atualizado em 03/05/2016

Por: Lucas Gustavo

Moradores de Três Lagoas acusam dois médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de apenas cumprirem horário no estabelecimento de saúde.

De acordo com a denúncia, a dupla de profissionais, ao chegar para trabalhar, se tranca no consultório e não recebe os pacientes.

A reclamação foi repassada à Rádio Caçula nesta terça-feira (3) por ouvintes do Programa Toninha Campos.

Os três-lagoenses que fizeram a acusação não se identificaram e também não souberam informar os nomes dos médicos envolvidos na denúncia.

Há poucos dias, um paciente contou à reportagem ter flagrado enfermeiras, no horário de trabalho, pintando as unhas em uma das salas da UPA. Outra queixa dos usuários é que na Unidade faltam até copos descartáveis.

Apesar das novas acusações contra o pronto-socorro, a grande demora em ser consultado ainda é o principal motivo de revolta dos moradores.

OUTRO LADO

Por telefone, a Rádio Caçula conversou com a coordenadora da UPA, Rosangela de Souza, que disse desconhecer o caso.

De acordo com a responsável, a Unidade conta com uma funcionária que, exclusivamente, fiscaliza o fluxo de
pacientes nos consultórios. Além disso, Rosangela frisou que, durante o dia, vistoria pessoalmente todos os setores do estabelecimento.

Na ausência da coordenadora, no período noturno, outro funcionário fica encarregado por supervisionar a atuação de toda a equipe.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Rosangela acrescentou que o pronto-socorro funciona 24 horas, sem interrupção, com quatro médicos. Três deles trabalham no setor de atendimento e o outro no de emergência.

A coordenadora explicou que o ritmo de consultas acontece conforme a classificação de risco de cada paciente e que todos recebem cuidados médicos.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Três Lagoas. (Foto: Arquivo/ Rádio Caçula).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão da dengue

O diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, disse nesta quinta-feira (28) que a estratégia de vacinação para combater a dengue pode...

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

Medida provisória deve ser publicada nesta quinta-feira (28) Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de...

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...