20/04/2017 10h38

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes

 
Por: Ana Carolina Kozara
 
 

Publicidade

Nesta sexta-feira (21) é celebrado o feriado em homenagem a Tiradentes, forma como o alferes (cargo militar da época colonial) Joaquim José da Silva Xavier foi apelidado, que lutou ativamente no movimento que ficou conhecido como inconfidência mineira que contestou o poder que a coroa portuguesa exercia sobre o Brasil Colônia.

Tiradentes foi morto e partes do seu corpo foram expostas nos locais mais importantes de Minas Gerais, para se tornar um exemplo para toda a população e acabou se tornando um herói nacional e o mártir do movimento.

O feriado em homenagem a Tiradentes é comemorado desde 1965 e no dia de descanso para muitas pessoas, alguns órgãos e estabelecimentos comerciais sessão suas atividades, já outros operam em horário especial. Confira o que abre e o que fecha durante o dia 21 de abril em Três Lagoas.

Comércio: As lojas funcionam normalmente no dias 13 e 15 de abril, mas fecham no dia 14 (sexta-feira).

Supermercados: A abertura dos supermercados é facultativa no dia 21. Mas as principais redes de Três Lagoas funcionam das 7h30 às 20h. Sábado e domingo, funcionam em horário normal.

Órgãos Públicos: A prefeitura de Três Lagoas e o Governo do Estado fecham na sexta-feira (21) e voltam a funcionar na segunda-feira (24).

Postos de saúde: Somente a UPA 24 horas e Hospital Auxiliadora.

Bancos: As agências bancárias não vão funcionar na sexta-feira (21). O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (24).

Judiciário: Não haverá expediente no Poder Judiciário no dia 21 de abril. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes.

Correios: Fecham nos dia 21 e retoma as atividades normalmente na segunda-feira (24).

Envie seu Comentário