20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes

20/04/2017 10h38

Por: Ana Carolina Kozara

Nesta sexta-feira (21) é celebrado o feriado em homenagem a Tiradentes, forma como o alferes (cargo militar da época colonial) Joaquim José da Silva Xavier foi apelidado, que lutou ativamente no movimento que ficou conhecido como inconfidência mineira que contestou o poder que a coroa portuguesa exercia sobre o Brasil Colônia.

Tiradentes foi morto e partes do seu corpo foram expostas nos locais mais importantes de Minas Gerais, para se tornar um exemplo para toda a população e acabou se tornando um herói nacional e o mártir do movimento.

O feriado em homenagem a Tiradentes é comemorado desde 1965 e no dia de descanso para muitas pessoas, alguns órgãos e estabelecimentos comerciais sessão suas atividades, já outros operam em horário especial. Confira o que abre e o que fecha durante o dia 21 de abril em Três Lagoas.

Comércio: As lojas funcionam normalmente no dias 13 e 15 de abril, mas fecham no dia 14 (sexta-feira).

Supermercados: A abertura dos supermercados é facultativa no dia 21. Mas as principais redes de Três Lagoas funcionam das 7h30 às 20h. Sábado e domingo, funcionam em horário normal.

Órgãos Públicos: A prefeitura de Três Lagoas e o Governo do Estado fecham na sexta-feira (21) e voltam a funcionar na segunda-feira (24).

Postos de saúde: Somente a UPA 24 horas e Hospital Auxiliadora.

Bancos: As agências bancárias não vão funcionar na sexta-feira (21). O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (24).

Judiciário: Não haverá expediente no Poder Judiciário no dia 21 de abril. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes.

Correios: Fecham nos dia 21 e retoma as atividades normalmente na segunda-feira (24).

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...