24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Campanha que mobilizou Três Lagoas chega ao fim e Kaleby vai para a Tailândia

17/02/2017 – Atualizado em 17/02/2017

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Depois de seis meses de campanha e muita luta, a família do Kaleby segue viagem para Campo Grande nesta sexta-feira (17) e amanhã (18) embarcam rumo à Tailândia, onde durante um mês o pequeno passara por um tratamento experimental com células tronco, e os resultados podem mudar a vida da criança.

Kaleby nasceu com um quadro grave de paralisia cerebral e desde o dia que chegou ao mundo, sua família luta para que o menino receba os melhores tratamentos e foi durante suas pesquisas, que o procedimento realizado na Tailândia foi descoberto e passou a ser a grande esperança de recuperação do menino.

O que separava o sonho da realidade era os R$150 mil que a família precisaria para custear o tratamento e se hospedar no país durante um mês e mesmo diante de uma meta que parecia inalcançável, Ester Freitas e seu esposo não esmoreceram e iniciaram a campanha “Kaleby rumo à Tailândia” que mobilizou toda Três Lagoas.

Durante os meses de campanha, a família organizou grandes eventos que foram muito bem aceitos pelo público, receberam doações através do site vaquinha virtual e na reta final, foram surpreendidos com a doação das passagens, feita pelo governador do estado Reinaldo Azambuja, que ficou sabendo da história de Kaleby através do prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou com Ester minutos antes de a família partir para a primeira etapa da viagem e em entrevista a mãe do pequeno falou sobre a sua felicidade e agradecimento por todos os três-lagoenses que mostraram o tamanho de seus corações e tornaram realidade o sonho da família.

Ester ainda explicou que o tratamento será realizado durante um mês e que os resultados acontecem de acordo coma resposta do organismo de Kaleby e podem aparecer durante as aplicações ou em até um ano após o tratamento.

Foto: Reprodução Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba como participar da Campanha de gelatinas em prol de pacientes do Hospital Auxiliadora

A Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Três Lagoas e alguns estabelecimentos locais,...

Dupla é presa após abusarem e doparem jovem de 13 anos no Santa Terezinha

Os suspeitos - sendo um menor e um maior de idade foram detidos no mesmo local onde aconteceu o crime.

Motorista colide com moto e foge de acidente no Novo Aeroporto

Uma testemunha, que passava pelo local, flagrou o momento e anotou a placa do automóvel, repassando os dados à Polícia.