18.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Campanha estimula três-lagoenses a mudar o visual e fazer o bem, doando seus cabelos para pacientes com câncer

26/08/2016 – Atualizado em 26/08/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Diariamente dezenas de mulheres Três-lagoenses lutam contra o câncer, com a esperança de vencer a doença e voltar a viver a vida que tinham antes de serem diagnosticadas com a enfermidade.

A batalha é árdua e uma das consequências mais temidas pelas mulheres é a queda dos cabelos, ocasionada pelo tratamento de quimioterapia, que em muitos casos é indispensável para a cura da paciente.

Abaladas emocionalmente, as mulheres procuram diversas formas de melhorar sua autoestima e usam os mais diversos adereços para se embelezar sendo que o mais comum deles são as perucas.

Pensando nestas mulheres, a empresária Jaqueline Perez, lançou a campanha força na peruca, que estimula os três-lagoenses a inovar no visual e fazer uma boa ação, doando seus cabelos para o projeto auxiliadores do bem, que em parceria com outros empresários irão confeccionar perucas para as pacientes da unidade oncologia do hospital.

Jaqueline disse que para confeccionar uma peruca, a paciente precisa desembolsar em média R$ 2 mil, valor este inviável para grande parte das mulheres, que já enfrentam dificuldades financeiras para realizar o seu tratamento e apesar do desejo de usar uma peruca confeccionada com fios naturais, a opção de muitas mulheres é comprar as sintéticas ou usar lenços.

A empresária contou para a equipe de reportagem da Rádio Caçula que a ideia surgiu de suas clientes, já que algumas delas realizam o tratamento de quimioterapia e sugeriram que os cabelos cortados no espaço fossem doados para a confecção de perucas para as mulheres necessitadas.

Jaque abraçou a ideia e na ultima semana passou a divulgar o projeto, que de imediato já se tornou um sucesso, com muitos adeptos que já entram em contato no salão para agendar o seu horário.

A empresária ressalta que qualquer pessoa pode fazer a doação e que não existe restrição quanto ao tipo do cabelo e nem exista a necessidade de os fios serem virgens. A única exigência é que o doador corte mais de 10 centímetros de cabelo para viabilizar a confecção da peruca.

Os interessados em fazer parte desta campanha podem entrar em contato com a Jaqueline através dos telefones (67) 3521-4168 ou (67) 9960-8736

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Mesa com cabelos doados em apenas uma semana de campanha

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...