ALERTA

Caminhão arrasta fios de energia provocando incêndio no Jardim Alvorada

Moradores ficaram sem energia elétrica no local

 
 

30/01/2019 15h06
Por: Sizenando Mendes

 
 

Nesta quarta feira (30), por volta das 10 horas da manhã, fomos até a Rua Domingos Rimoli no bairro Jardim Alvorada em Três Lagoas, acompanhar o caso de moradores que passam pela mesma situação referente à passagem de caminhões no local, ocasionando em rompimento dos fios de energia.

Dessa vez ouvimos o relato da moradora local, Andrea Rodrigues Rocha, "passou um caminhão e arrancou toda a fiação de energia e internet", além de derrubar um poste, que veio a cair dentro de um terreno baldio, ocasionando um incêndio, o autor fugiu do local, "queremos uma providência" relata.

Ainda menciona que isso é recorrente e sempre que entram em contato com a empresa ELEKTRO para reclamar sobre a fiação baixa, a empresa chega ao local, faz uma vistoria e informa que está tudo normal, mas logo passa um caminhão e puxa a fiação novamente e a vizinhança se encontra sem energia. Ela informa que justamente hoje no dia do seu aniversário tem que passar por isso novamente.

No local já estavam presente a Polícia Militar e o grupo de Trânsito, em seguida chegou um carro da empresa Elektro no local. Os moradores encontravam-se preocupados com a falta de energia, pois na região predomina altas temperaturas segundo a meteorologia.

A empresa Elektro esclareceu que a altura dos cabos de energia estão de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, conforme norma NBR 15688 - Redes de distribuição aérea de energia elétrica.

Qualquer dúvida, endereço e atendimentos: Rua Dr. Munir Thomé, 547 - Centro, Três Lagoas - MS, 79601-070 www.elektro.com.br