27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Caçambas irregulares são flagradas pelo Repórter News, impedindo a parada de coletivos no centro

10/02/2017 – Atualizado em 10/02/2017

Caçambas irregulares são flagradas pelo Repórter News, impedindo a parada de coletivos no centro de Três Lagoas

Por: Redação

Infringindo lei, caçambas são colocadas em frente a ponto de ônibus na avenida Capitão Olyntho Mancini, região central de Três Lagoas.

O flagra foi feito e enviado ao Repórter News da redação, além das caçambas postas de forma irregular também existes diversas motocicletas estacionadas em frente a parada do coletivo. O grande questionamento do denunciante é sobre onde o ônibus estaciona para transporte do pedestre e sobre a fiscalização dessas infrações.

De acordo com a Lei de N° 2,418/2009, do dia 23 de dezembro de 2009, as empresas ou responsáveis pela colocação e a permanência de caçambas para coleta de entulhos e terra, provenientes de construções, reformas, demolições e limpeza nas vias e logradouros públicos do município estão sujeitos a prévia licença e fiscalização do Poder Público.

O Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários – DEPTRAN é o responsável pelas fiscalizações.
Ainda na lei está descrito no Art. 3º que na colocação das caçambas em vias públicas deverá ser observado o seguinte:

I – No leito da via, em locais de estacionamento, em sentido longitudinal, ocupando uma vaga de estacionamento:

a) – Distância de no mínimo, 6,00m (seis) metros do alinhamento da construção, nas esquinas, no sentido horizontal, com distância de, no máximo, 20 (vinte) centímetros do meio fio;

b) – Na calçada, quando autorizado, desde que seja respeitado o espaço mínimo de 1,50 (um metro e meio) para o trânsito dos pedestres, ao arbítrio do ente municipal.

II – No leito da via, em locais de estacionamento proibido, mediante autorização especial, fornecida pelo Departamento Municipal de Trânsito, observadas as normas do Código Trânsito Brasileiro.

§ 5º. Não será permitida a colocação de mais de 02 (duas) caçambas por local.

Já no Art. 8º, diz que o descumprimento dos preceitos do Decreto acarreta em multa prevista no Art. 54, da Lei n.º 2.418/2009. Sendo feita a notificação de advertência; apreensão dos materiais e ou caçambas; e por último a cassação da autorização de operação.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

O Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas neste sábado (20), a...

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

O Brasil alcançou a marca dos 1.601 óbitos por dengue confirmados em 2024. Além disso, outras duas mil mortes seguem em investigação e podem...