31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Bebê três-lagoense internado na UTI passou da hora de nascer, diz tia

30/05/2016 – Atualizado em 30/05/2016

Criança precisou ser transferida para Campo Grande e seu estado de saúde é grave. Familiares clamam por justiça

Lucas Gustavo

Segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de Campo Grande, um bebê nascido em Três Lagoas na última quinta-feira (26). Ainda na barriga, a criança ingeriu suas próprias fezes. A complicação é conhecida como mecônio.

A mãe do neném tem 15 anos e deu a luz com mais de 10 meses de gestação, segundo seus familiares. Esse é o primeiro filho da jovem e o parto aconteceu no hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

AGONIA

Em entrevista à Rádio Caçula, Irene Dias Martins, tia da adolescente, contou que sua sobrinha deu entrada no hospital na quarta-feira (25). De acordo com ela, a gestante se queixava de fortes dores, mas o médico se negou a fazer o parto.

‘’Foi o maior sofrimento. Já havia passado do tempo de nascer e, mesmo assim, eles insistiam para que ela tivesse o filho ‘normal’. Somente no outro dia, com a troca do plantão médico, decidiram fazer cesárea. Por conta disso, o bebê veio com sérios problemas e precisou ser transferido para Campo Grande’’, disse Irene.

A tia da gestante também alegou que, por duas vezes, a médica responsável pelo pré-natal da jovem a encaminhou ao Auxiliadora para a realização do parto, mas o hospital não fez o procedimento. As consultas da adolescente aconteciam no posto de saúde do Vila Nova, bairro onde ela mora.

O recém-nascido é uma menina e será batizado como Ysadora. No momento, o estado de saúde do bebê é grave, segundo a mulher. Irene garantiu que vai denunciar o caso à Justiça e à polícia.

‘’Vou até o fim, pois o que aconteceu com minha sobrinha poderá acontecer com outras mulheres se nenhuma medida for tomada. Destruíram o sonho de uma família por falta de compaixão; isso nos gera revolta’’, desabafou.

OUTRO LADO

A reportagem fez contato com o hospital Nossa Senhora Auxiliadora e pediu esclarecimento sobre o caso. Em nota, a unidade informou que ‘’todos os procedimentos necessários foram realizados, inclusive após a cesária, onde a criança foi transferida’’.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Bebê está internado em Campo Grande. (Foto: Arquivo/ Família).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.