23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

ANAC determina novas regras de embarque e passageiros devem chegar mais de uma hora antes de voos

26/07/2016 – Atualizado em 26/07/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou que novas regras nos procedimentos de embarque fossem adotadas em todos os aeroportos do Brasil, que a partir do dia 18 de Julho passaram a seguir o padrão internacional de segurança.

Durante o embarque os passageiros estarão sujeitos a passagem pelo pórtico, revista física, neste caso realizada por um agente do mesmo sexo, os viajantes ainda deverão retirar o notebook da bagagem de mão que alem de ser scaneada pelo raio-X será vistoriada por um dos agentes do aeroporto.
Os novos processos de segurança tornaram o embarque mais demorado e a recomendação da ANAC é que os passageiros cheguem ao aeroporto com uma hora e meia de antecedência para evitar transtornos e atrasos nos voos.

No Aeroporto Municipal de Três Lagoas, Plinio Alarcon, estas medidas começaram a ser adotadas e de acordo com o superintendente, José Estevão de Moraes Palma, apesar de o Aeródromo ser de pequeno porte, os viajantes não podem ter privilégios no momento no embarque, já que os voos que saem do município ligam diariamente dezenas de pessoas a aeroportos considerados de grande porte.

“Não podemos infringir as leis, pois podemos responder criminalmente por isso, além de perdermos as habilitações que recebemos com os diversos cursos que fizemos” disse Palma

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Trabalhador castilhense sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima estava em uma moto, quando bateu em um Fiat Uno que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.