20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Alagamentos das ruas do Jd. Planalto e Vila Carioca deixam moradores ilhados

31/05/2016 – Atualizado em 31/05/2016

Sobrou reclamação até para a Elektro. Rua dos Papagaios está às escuras

Por: Marcio Ribeiro

Moradores do Jardim Planalto e Vila Carioca estão pedindo providências quanto às diversas poças d’água nas ruas daqueles bairros. Situação é de indignação devido à impossibilidade de locomoção pelas vias públicas.

O problema afeta as seguintes ruas: Dos Cardeais, dos Papagaios, das Seriemas, dos Sabiás, das Garças e Albatroz.

A equipe da Rádio Caçula com a nossa viatura trafegou por essas localidades e se deparou com vários protestos de populares. Mães argumentaram que com essas poças fica impossível transitar e levar os filhos para as escolas, para procurar auxílio médico nos postos de saúde e até mesmo se dirigir ao local de trabalho.

Flagramos a iniciativa popular de tentar tapar os buracos utilizando-se de enxadas e pás, retirando terra de terrenos baldios para amenizar a situação calamitosa.

O pior é que se chover novamente nos próximos dias, o que a previsão já confirmou, a tendência é que ninguém possa sair de suas casas. População pede a drenagem dessas ruas, o devido “patrolamento’ e também o asfaltamento, minimizando o problema de trafegabilidade.

Um morador da Vila Carioca que não quis se identificar, reclamou: “pergunte pra prefeita onde estão o R$ 1,5 milhão de arrecadação por dia com impostos? Queremos saber! Queremos o que é nosso, nosso bairro está abandonado. Estamos ilhados aqui. Nem parece que estamos em terra firme. Aqui tá parecendo mais com as crateras da lua. Além disso, a Rua dos Papagaios, na altura do número 1628, na Vila Carioca, está sem iluminação. Estamos abandonados tanto pela prefeitura quanto pela Elektro”, desabafou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.