19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Professores aprovados em concurso tomam posse em Três Lagoas

Ao todo, 80 professores tomaram posse para a Rede Municipal de Ensino.

22/02/2019 17h14
Por: Gabriele Benati

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) deu posse a 13 professores aprovados no Concurso para vaga de Professor de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) – Língua Estrangeira Moderna e Professor de Educação Infantil no Concurso Público.

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (21), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria” e contou com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, o vice-prefeito Paulo Salomão, a secretária interina da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) Heliety Alves Antiqueira, o diretor de Recursos Humanos Adenaldo Nunes, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTED) Maria Laura Castro dos Santos e o vereador Wellington Cascão.

“Hoje é um dia especial. Quero agradecer o empenho dessa administração, ao nosso prefeito por essa oportunidade nos dias atuais, em que a classe dos professores encontram tanta dificuldade, em Três Lagoas é diferente e todos nós estamos sendo valorizados”, afirmou a secretária da SEMEC Heliety.

A presidente do SINTED, Maria Laura também fez agradecimentos. “Quero agradecer a quantidade de posse no Município de Três Lagoas. Essa administração está atendendo as nossas solicitações. No contexto nacional é importante que os servidores sejam excelentes e é isso o que eu desejo a vocês, um serviço de excelência”.

“Os professores merecem todo o reconhecimento, porque eles muitas vezes são os pais dessas crianças, eles formam cidadãos e ajudam a formar uma sociedade. Parabéns a todas que estão tomando posse hoje”, afirmou o vereador Wellington Cascão.

O vice-prefeito Paulo Salomão também fez o uso da palavra durante o evento. “A educação pode mudar a sociedade. Temos muito orgulho do trabalho já realizado por todas vocês e nós buscamos honrar tudo isso”.

A última fala ficou por conta do prefeito Angelo Guerreiro “Quero desejar boas-vindas a todos vocês e dizer que fico feliz por estarmos cumprindo nosso papel convocando 80 professores nesse concurso que agora fazem parte da família da Prefeitura de Três Lagoas”, comentou.

Uma das professoras que tomaram posse ficou emocionada com a convocação. “Há quatro anos eu espero por esse dia e hoje tenho um sonho sendo realizado. Eu já estava muito feliz trabalhando com as crianças da Rede Municipal, mas hoje a alegria é ainda maior. Vou sempre dar o meu melhor para cumprir o meu papel e sempre com muito amor”, afirmou Marcia Cristina Mendes Dias.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...