30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Trabalhador é impedido de usar cartão de débito em loja

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

Trabalhador é impedido de usar cartão de débito em estabelecimento comercial

Ele foi comprar dois sacos de cimento e funcionários se negaram a passar o cartão de débito, do rapaz.

Por: Camila Nogueira

Na manhã dessa quarta-feira (16), Nizete Pio Neto, restaurador de móveis, morador do Bairro Interlagos, procurou a Rádio Caçula inconformado com um desrespeito sofrido numa loja de materiais de construção.

Nizete afirmou que se dirigiu a um armazém, localizado na rua Egídio Thomé, para comprar dois sacos de cimento, ao chegar no caixa, informou que iria pagar a compra de R$58,00 reais com cartão de débito, ou seja, á vista. Mas para a surpresa foi impedido de realizar o pagamento.

Segundo o trabalhador um funcionário do estabelecimento disse que não passavam cartão, no local. Em contrapartida o consumidor diz que minutos antes,ele visualizou uma senhora pagando suas compras com cartão.

Inconformado, com a negativa de mau atendimento o trabalhador se dirigiu ao açougue localizado na frente do armazém, do mesmo proprietário. Lá foi informado por outra funcionária que realmente eles não passariam o seu cartão.

Nizete procurou a Rádio Caçula pois se sentiu lesado. Acha um absurdo, sem nenhuma explicação, a loja se recusar a passar cartão de débito.

A equipe da Rádio acionou PROCON (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor), referente ao problema. No contato, funcionários do órgão disseram que o atendimento ao consumidor será feito e que o mesmo será devidamente orientado sobre quais medidas podem e devem ser tomadas.

O Procon/TL vem fiscalizando os estabelecimentos e orientando os comerciantes sobre os deveres e direitos do consumidor referente ao uso dos cartões de débito e crédito.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA O Google anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos...

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...