30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Procon/TL participa de curso pelo ENDC em Cuiabá Mato Grosso

13/11/2014 – Atualizado em 13/11/2014

O curso reúne cerca de 90 representantes de órgãos de defesa do consumidor, em Cuiabá. O evento é promovido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), do Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, através do Procon-MT

Por: Redação

A Diretora do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), de Três Lagoas Lilian Campos e Sidney Cudeiro Coordenado de Gestão Pública estão participando do curso de formação em defesa do consumidor para a região Centro-Oeste, entre os dias 12 à 14 de novembro, no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá-MT.

O evento contará com a participação de agentes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, entre Procons, Ministério Público, Defensória Pública, Delegacia de Defesa do consumidor, Juizado Especial Cível e Entidades Civis de Defesa do consumidor.

O principal objetivo do curso realizado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor é de capacitar e especializar os novos técnicos do sistema, abordando o direito do consumidor dentro da legislação vigente com apresentações de atuais casos relevantes.

Os temas discutidos na programação serão: A proteção do consumidor no Brasil, Âmbito de aplicação do CDC do Consumidor, Princípios da Política Nacional das Relações de Consumo e Direitos básicos do consumidor, Oferta e Publicidade, Responsabilidade pelo fato e vício do Produto e do Serviço, Práticas Abusivas e Banco de dados de consumidores, Proteção Contratual e a importância da aproximação da tutela administrativa judicial.

O Procon Municipal é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Receita e Assuntos Governamentais. Para mais informações, procure o Procon-TL pelos telefones 151 ou 3929 1820. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede na Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2462, Edifício ERPE Bairro Jardim Primaveril, das 7h às 13 horas.

Lilian Campos,Amaury Oliva Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor , Gisela Simona Superintende do Procon de Mato Grosso  e Sidney Cudeiro Coordenador  de Gestão Pública de Três Lagoas.

Procons, Ministério Público, Defensória Pública, Delegacia de Defesa do consumidor, Juizado Especial Cível e Entidades Civis de Defesa do consumidor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA O Google anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos...

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...