32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Presidente da ACITL lamenta fechamento da Pepsico em Três Lagoas

Fernando Jurado disse que a crise econômica foi um dos grandes responsáveis pelo fechamento da indústria

16/04/2019 09h24
Por: Deyvid Santos

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Fernando Jurado, esteve nos estúdios da Caçula FM na manhã desta terça-feira (16) para comentar sobre a notícia que pegou toda cidade de surpresa, o fechamento da fábrica da Pepsico. Segundo Jurado, o grande motivo para que houvesse o fechamento da empresa não diverge do que se passa no restante do país: a crise econômica em que o Brasil se encontra.

Em sua entrevista, Jurado informou que os impactos na economia de Três Lagoas serão grandes. Com a demissão dos 360 funcionários, a indústria deixará de injetar mensalmente dinheiro no comércio três-lagoense.

Mais do que os impactos econômicos, ele citou a imagem que a empresa possuía, como uma das primeiras a se instalar no estado, ainda na década de 1990, sendo pioneira no processo de industrialização do município. “A gente começou a sonhar com um novo momento da economia de Três Lagoas”, disse.

O presidente da ACITL ainda informou que não houve nenhum aviso prévio da empresa sobre o que estava prestes a acontecer, pegando toda a cidade de surpresa. “Tenho acompanhado o desenrolar dessa história, inclusive ouvindo o Secretário de Desenvolvimento do Estado, Jaime Verruck, falando sobre a questão. Segundo ele, a empresa procurou o Governo do Estado em meados de outro do ano passado para renovar o CDI (Projeto de Incentivo Fiscal), renovar os acordos que tinham de isenção. O Estado fez algumas exigências e a empresa se comprometeu em operar alguns compromissos, como o aumento de faturamento e o aumento do número de empregados diretos na produção”, informou.

ENTENDA O CASO

A Pepsico foi uma das primeiras indústrias instaladas em Três Lagoas, ainda como Mabel, e fechou as portas na última segunda-feira (15). O anúncio do fechamento da fábrica pegou os três-lagoenses e funcionários da empresa de surpresa.

Em um comunicado a Pepsico informou que “concentrará sua Produção de biscoitos nas plantas de Sorocaba (SP), Aparecida de Goiânia (GO) e ltaporanga D’aiuda (SE). Com isso, a empresa encerra as operaç8es da fábrica de Três lagoas (MS)”.

Mais do que os impactos econômicos, ele citou a imagem que a empresa possuía, como uma das primeiras a se instalar no estado, ainda na década de 1990, sendo pioneira no processo de industrialização do município (Foto: Reprodução/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...

“A mulher que mudou minha vida é você”: Marido homenageia esposa com outdoor na entrada de Três Lagoas

Dias após a ação chamar a atenção na internet, a homenageada apareceu, mostrando que ainda existem os "últimos românticos" por ai.