23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Prefeitura e moradores do JK e Jd Alvorada se reúnem para discutir melhorias sobre drenagem e infraestrutura

Secretário de Infraestrutura atendeu ao pedido dos moradores para debater sobre o assunto

09/04/2019 10h15
Por: Mirela Coelho

Foi realizada na noite da última segunda-feira (08) uma reunião entre moradores dos bairros Jardim Alvorada e JK e o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, para discutir o problema causado pela enxurrada às famílias residentes nestes bairros.

A reunião, solicitada por um grupo de moradores, contou com a representatividade da Prefeitura, por meio da SEINTRA, quando Adriano ouviu as reivindicações e reclamações das pessoas que convivem há anos com estes problemas.

O secretário entendeu que o problema é antigo, que medidas urgentes devem ser tomadas para ajudar o escoamento das águas, porém, somente uma obra de macrodrenagem será capaz de resolver por completo. “Nossa Administração tem um projeto baseado em estudos de área para solucionar o problema das enxurradas em suas casas, porém, necessita de um investimento pesado, que só será possível com captação de recursos federais ou financiamentos”, explicou.

De imediato, Adriano expôs que algumas medidas serão tomadas para amenizar os transtornos, entre elas a limpeza constante das galerias e bueiros do Jardim Alvorada, principalmente ao redor da Escola Municipal Maria Eulália Vieira, que já iniciaram nesta terça-feira (09).

Ele também sugeriu o escoamento das ruas José Hamilcar Congro Bastos e Wilson Carvalho Viana para o “Piscinão” do bairro Cangalha, evitando assim, o acúmulo de águas nas casas do JK. O secretário ainda considerou a antecipação da construção de um canal aberto ao longo da Avenida Jari Mercante, recebendo as águas pluviais dos bairros em questão e adjacentes, que estava contemplado no projeto de financiamento, mas se mostra essencial para execução imediata.

Após a reunião, o Secretário visitou as galerias e bueiros, juntamente com os moradores, e ouviu as reclamações e sugestões dos mesmos. O vereador Luiz Akira também participou do encontro.

Moradora há 30 anos na Avenida Jari Mercante no Jardim Alvorada, a cabeleireira Luiza Lopes agradeceu à atenção do Secretário e espera que as providências sejam tomadas. “Esta é a primeira vez que alguém da Prefeitura vem em nossas casas nos dar atenção. Já fizemos reunião com outros gestores, mas nunca tivemos qualquer solução. Quero acreditar que desta vez nosso problema seja resolvido ou amenizado”, disse.

A SEINTRA iniciou o planejamento das propostas emergenciais para aqueles bairros e, conforme o Secretário, os serviços devem começar ainda esta semana. “Vamos aproveitar o período seco para fazermos um bom trabalho e evitar o sofrimento daqueles moradores que há tanto tempo passam sufoco durante as chuvas”, concluiu.

Informação da Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.