26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vestidos de preto servidores públicos de Três Lagoas protestam contra PLP-257

30/07/2016 – Atualizado em 30/07/2016

Projeto vai ser votado nesta segunda-feira

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Vestidos de preto e em clima de luto, profissionais da defensória pública e da promotoria de justiça de Três Lagoas se manifestaram na tarde desta sexta-feira (29) em protesto à votação em regime de urgência do projeto de lei PLP -257, que visa rediscutir a divida dos estados e o seu parcelamento com a união e em contrapartida engessa os órgãos públicos e acarreta em uma serie de consequências negativas aos funcionários e à população.

De acordo com o promotor de justiça Luciano Lara, com a aprovação deste projeto haverá uma alteração na lei de mobilidade fiscal, que acarreta dentre diversas alterações, na demissão de terceirizados e servidores efetivos, diminuição do percentual máximo de aplicação de recursos nos órgãos alem da proibição da realização de concursos públicos.

O promotor ressalta que a aprovação deste projeto de lei não ira influenciar apenas o ministério público e judiciário, refletira também na Polícia, Educação e Saúde.

Luciano disse que de imediato vai haver a intenção de grupos de combate ao crime organizado (GAECO) do grupo de fiscalização externa da atividade policial (GASESP), que terão de ser fechados por não poder mais haver a designação destes promotores.

O defensor público Eduardo Modoni, esclarece que os órgãos públicos não são contra a renegociação das dívidas do estado, a luta da classe é pela exclusão dos artigos 12 e 18 deste projeto de lei complementar que prejudicam a atuação dos órgãos e que podem acarretar na extinção de alguns serviços públicos, essenciais para a população.

Durante a manifestação, ocorrida nesta sexta-feira (29), os participantes bloquearam, por alguns minutos, a passagem do trânsito em frente à sede da promotoria pública, fórum municipal e da defensória publica, como forma de alertar à população para o projeto que esta prestes a ser votada pela câmara dos deputados.

O promotor de justiça disse que a população pode ajudar contribuir nesta Luca, assinando a petição online através deste link([http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89572])

link[(http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89572)]

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Eduardo Modoni

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...