20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vereadores reivindicam serviços de infraestrutura em diversos pontos de Três Lagoas

Recapeamento de ruas, reparos de iluminação pública, construção de lombo-faixa e até mesmo estacionamento exclusivo para portadores de necessidades foram pautas

27/03/2019 09h20
Por: Deyvid Santos

Na sessão da última terça-feira (26), os vereadores de Três Lagoas (MS) solicitaram junto à Prefeitura diversas obras de infraestrutura no município. Recapeamento de ruas, reparos de iluminação pública, construção de lombo-faixa e até mesmo estacionamento exclusivo para portadores de necessidades foram pautas.

As indicações foram feitas ao secretário municipal Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, com cópia para o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro.

O Presidente da Câmara, André Bittencourt, fez indicações solicitando que se viabilize, com urgência, a roçada na lateral do campo de futebol do Jardim Oiti (localizado na viela P, altura do nº 1950), onde foi feito o patrolamento, mas o maquinário não consegue entrar na lateral do campo, precisando de roçadeira. Solicitou ainda a correção efetiva, patrolamento e cascalhamento da Rua José Lopes Sejópolis, próximo ao numeral 2226, no Bairro Jardim Acácias.

O vereador Realino apresentou três indicações. Uma solicita a abertura das ruas Francisco Xavier, José Gonçalves Filho, José Goulart Pereira, João Mendes, todas localizadas no Bairro Interlagos. Outras solicitações do parlamentar é para efetuar a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida Clodoaldo Garcia com a rua Tiradentes e efetuar um recapeamento na rua Egídio Thomé.

O vereador Renée Venâncio apresentou duas indicações. Uma foi a limpeza do terreno localizado na avenida Newman, no Bairro Vila dos Ferroviários, na altura do numero 2866, onde o matagal está tão alto que coloca em risco a saúde pública do local, assim como abriga vários usuários de drogas no local.

Numa segunda indicação, o vereador pede o recapeamento de toda extensão da Rua Antonio Estevan Leal, uma vez que no local, existem buracos colocando em risco a integridade física de seus usuários.

O vereador Celso Yamaguti fez duas indicações relacionadas à infraestrutura. A pavimentação asfáltica da rua dos Maçons e região no Bairro Jardim Alvorada; e a iluminação da praça localizada entre as ruas Bulgária, Croácia, Suíça e Lituânia do Bairro Jardim Nova Europa.

O vereador Davis Martinelli fez duas indicações relacionadas à infraestrutura, solicitando o estacionamento prioritário (idosos, deficiente físico), na Avenida Filinto Muller, com início na Rua Paranaíba até a Avenida Capitão Olinto Mancini, local de muito movimento de clientes que frequentam o comércio local e não tem acesso para cadeirantes e idosos.

O segundo pedido é que seja feita uma operação tapa buracos na Rua Eurídice Chagas Cruz a partir do número 330 até a Avenida Filinto Muller, trecho com muitos buracos podendo causar danos aos veículos que trafegam pelo local.

O vereador Flodoaldo Moreno apresentou três indicações. Ele solicitou a construção de uma lombo-faixa na Rua João Carrato na altura do nº 1560, em frente ao portão de entrada e saída de alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa; uma operação tapa buraco na rotatória da Rua Egídio Thomé com a Avenida Jari Mercante, no Bairro JK; e ainda um patrolamento na Rua Doutor Munir Thomé no trecho entre a Avenida Ranulpho Marques Leal até o seu final no Bairro Parque das Mangueiras.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O vereador Jorge Aparecido Queiroz solicitou o recapeamento da rua David Alexandria, no trecho compreendido entre a Avenida Filinto Muller e Avenida Eloy Chaves.

O vereador Gilmar Garcia Tosta apresentou três indicações: instalação e reparo da iluminação pública, da Praça dos Ferroviários (localizada a rua Manoel Jorge, entre o nº 626-768, no Bairro Santos Dumont; que sejam tomadas as providencias cabíveis quanto à instalação faixa elevada Pedestre, em frente a Clinica da Mulher, na avenida Capitão Olinto Mancini, nº 2034, Centro; e ainda no que ser refere a recuperação da via, Rua Coronel Josino da Cunha Viana, altura dos números 3564-3642 – Centro.

Akira ainda reivindica que se estude a possibilidade de fazer um sistema de captação de água na rua José Hamílcar Congro Bastos, no Bairro Vila Nova, uma quadra a baixo do piscinão ali existente.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...