23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Vereadores definem licença de prefeito e adequam limpeza e resíduos sólidos em votação na Câmara

15/02/2018 14h52

Por: Da Redação

Durante a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada na manhã desta quinta-feira (15), os vereadores aprovaram dois projetos de emenda a Lei Orgânica e outros 25 projetos foram encaminhados para Comissões Permanentes, da Casa de Leis.

As emendas tratam de alterações na redação do artigo 42 – que define o período de afastamento do prefeito – e ainda do inciso XXIII, do artigo 8º, que trata da limpeza urbana.

O novo texto do artigo 42, referente à licença do prefeito, definiu que: “o prefeito não poderá se ausentar do Município, por período superior a quinze dias, ou se afastar do cargo…”. E, casos de permissão de licença, sem perda da remuneração.

A redação do artigo 8º adequou à legislação municipal à Política Nacional de Resíduos Sólidos, alterando a redação, com a criação de duas alíneas: a – Prover a limpeza das vias e logradouros públicos; b – prover a gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos no município, dando destino adequado de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, observando-se a seguinte ordem de prioridade: não-geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

A pauta da sessão ainda teve nove projetos de lei encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça (todos vetos), cinco, para a Comissão de Finanças, um para a Comissão de Desenvolvimento Econômico, dois para a Comissão de Educação e um para a Comissão Especial, totalizando 25 projetos em tramitação.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça-feira promete ser de mais chuvas em todo o MS

Meteorologia aponta que os termômetros não devem passar dos 32°C em Três Lagoas.

Saiba como participar da Campanha de gelatinas em prol de pacientes do Hospital Auxiliadora

A Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Três Lagoas e alguns estabelecimentos locais,...

Dupla é presa após abusarem e doparem jovem de 13 anos no Santa Terezinha

Os suspeitos - sendo um menor e um maior de idade foram detidos no mesmo local onde aconteceu o crime.