LOTE URBANIZADO

Vereadores autorizam doações da Prefeitura para construção de casas no Jd. das Primaveras

O projeto de lei nº. 54 permite a doação total ou parcialmente dos materiais de construção e contratação de serviços necessários para garantir moradias aos beneficiários

 
 

17/04/2019 11h05
Por: Deyvid Santos

 
 
Foto: Câmara Municipal de Três Lagoas / Divulgação Foto: Câmara Municipal de Três Lagoas / Divulgação

Na sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas (MS) de ontem (16), foi aprovado um projeto de lei que permite a doação de materiais de construção para os moradores do Bairro Jardim das Primaveras, cadastrados no projeto Lote Urbanizado. Com a autorização, a Prefeitura poderá auxiliar os moradores na segunda etapa do projeto, que é divido em 10 fases.

O projeto de lei nº. 54 permite a doação total ou parcialmente dos materiais de construção e contratação de serviços necessários para garantir moradias aos beneficiários. Recentemente, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) pediu para a administração pública providências para a execução das fases iniciais do projeto, que já está em andamento.

Um dos problemas enfrentados pelos moradores é a questão da dificuldade financeira das famílias, o que pode acabar com a inexecução da obra. Por esse motivo, os vereadores aprovaram o projeto, destacando o importante alcance social e empenho de todos os envolvidos.