19.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vereadores aprovam Leis para a cultura de Três Lagoas

18/04/2018 11h04

Outro tema abordado na sessão foi cessões de área, em regime de comodato, para empresários

Por: Da Redação

Na sessão desta semana, o Plenário da Câmara de Três Lagoas (MS) mantiveram a aprovação de propostas que haviam sido vetadas.

Um dos projetos, de autoria da vereadora Izabel Cristina, reconhece como manifestação cultural, no âmbito do município, a música e eventos gospel.

O outro, de autoria dos vereadores Luiz Akira e Izabel Cristina, dispõe sobre a instituição da Semana Gastronômica a ser realizada na segunda quinzena do mês de novembro de cada ano, no âmbito do município. O evento deverá ocorrer no mesmo local que ocorre a festa do folclore.

Após a decisão, os projetos voltarão integralmente ao prefeito, que poderá ou não sancioná-los e publicá-los. Caso o chefe do Executivo Municipal não se manifeste, num prazo de 48h, o presidente da Câmara poderá sancionar as duas propostas.

A pauta da sessão incluiu ainda o projeto que altera a lei nº. 2.584 que autoriza o Poder Executivo a ceder em comodato, para posterior doação, áreas públicas à empresa Oliveira & Lopes Ltda.

Os vereadores decidiram que uma Comissão Especial deverá acompanhar todas as propostas de cessões de área, em regime de comodato, a empresários. O novo texto também oficializa a nomeação do vereador apóstolo Ivanildo, para compor a Comissão Especial.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...