18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vereadora Sirlene inaugura Casa Amiga para acolher pessoas em tratamento de câncer

02/10/2015 – Atualizado em 02/10/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu hoje (02) em seu programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, a vereadora Sirlene (PROS) para falar sobre a inauguração na noite de ontem (01) da “Casa Amiga da Vereadora” em Três Lagoas (MS), onde serão acolhidas pessoas em tratamento de câncer e seus acompanhantes.

A vereadora falou sobre a felicidade de ver seu sonho realizado com a Inauguração desta casa, que servirá de apoio e abrigo para pacientes com câncer e as pessoas que as acompanham nos tratamentos. “Esta casa é para acolher de forma humanizada as pessoas que tanto precisam desse apoio” disse Sirlene.

Segundo a Vereadora, na casa serão acolhidas pessoas de fora de Três Lagoas, da zona rural e dos distritos e terão direito ao pouso, alimentação, banho, área para lavar roupas e todo o conforto necessário para amenizar momentos desagradáveis do tratamento. Para usar a casa, os interessados passarão por uma triagem no setor de tratamento do câncer do Hospital Auxiliadora, ou seja, o setor de assistência social do hospital vai encaminhar, devidamente informados, sobre o funcionamento da Casa Amiga, as pessoas que se enquadrem no perfil dos usuários. “As pessoas serão transportadas do hospital até a casa de acolhimento” relatou Sirlene.

A Casa Amiga da Vereadora Sirlene está localizada na Rua Aparicio da Silva Camargo, próximo ao estádio da Aden, e inicia o acolhimento com dez camas e mais colchões adequados para atender uma quantidade maior de pessoas.

Sirlene acolheu a sugestão de Romeu de Campos de colocar a ala destinada aos homens com o nome do pai dela, ou seja, homenagear o local como “O Cantinho do José Baiano” e homenagear a mãe Francisca na ala feminina.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...