26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Vereadora que sofreu aneurisma pode ser operada na semana que vem em Campo Grande

04/08/2017 13h02

Sirlene dos Santos tem boa evolução a tratamento, mas médicos não descartam intervenção

Por: Valdecir Cremon

Médicos que atendem a vereadora Sirlene “da Saúde” dos Santos, do PSDB de Três Lagoas, em um hospital de Campo Grande (MS), ainda não descartam a possibilidade de realizar uma cirurgia para drenar sangue de um aneurisma cerebral sofrido por ela na quinta-feira, dia 27 de julho.

A primeira possibilidade de cirurgia foi descartada, no início da semana, após a reação da paciente a medicamentos. Mas, o resultado de uma angiografia (tipo de exame com raios x para verificar condições de vasos sanguíneos) apontou vazamento de sangue em uma região do cérebro.

Apesar disso, a vereadora não apresenta nenhuma sequela e responde bem ao tratamento com medicamentos, de acordo com sua assessoria de comunicação.

Uma nova avaliação será feita na segunda-feira (7). A assessora Andréia Umbelina disse que Sirlene aguarda o resultado dos exames e prossegue com o tratamento “com muita tranquilidade”.

Médicos informaram à família de Sirlene que, mesmo tendo que passar pela cirurgia, a parlamentar poderá retornar ao trabalho em 15 dias.

Sirlene está internada em um hospital de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...

Remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir de abril

O preço dos remédios deve ficar 4,5% mais caros a partir de abril. O reajuste anual dos medicamentos deve repor a inflação, segundo estimativa...