20/03/2017 10h56

Vereador Renè Venâncio (PSD) considera prematuro nova eleição da mesa diretora da Câmara de Três Lagoas

Sessão desta terça-feira (21), será reservada para a votação

Por: Gil Nei Silva com informações do In Foco Bolsao
Vereador René Venâncio (PSD) Vereador René Venâncio (PSD)

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã dessa segunda-feira (20), o parlamentar, declarou que é contrário a antecipação do pleito para a nova composição da mesa diretora do legislativo. A eleição assegurará os nomes para comandar a casa de leis no biênio 2019/2020.

Para o vereador, um pleito realizado ainda no início do mandato da Mesa Diretora em exercício foge aos ditames do princípio da razoabilidade administrativa. "Nada justifica que uma simples eleição de Câmara de Vereadores tenha que ser realizada com tanta antecedência", disse. Venâncio, continua, "fui consultado na sexta-feira (17), em relação a antecipação da eleição, de igual modo fomos consultar as nossas bases e a sociedade civil organizada e, não encontramos amparo, todos são contrários a ideia, como representantes do povo, temos que acatar a decisão popular, por isso sou contra a eleição nesse momento", revela o vereador.

Ainda de acordo com René, a antecipação da eleição da Câmara tem interesse direto no pleito do ano que vem para deputado estadual, ele entende que querem aproveitar o momento político favorável para realizar a eleição e concretizar planos futuros. "É preciso amadurecer, esperar o tempo ideal para concretizar uma nova eleição da mesa diretora dos trabalhos" enfatiza.

O parlamentar acredita que não haverá outra chapa para concorrer com o atual presidente André Bitencourt (PSDB), "vejo que não será constituída outra chapa concorrer, até porque somos contra a realização da eleição nessa época", declarou.

A escolha da nova Mesa será feita por maioria simples de votos, mas é necessário um quórum de pelo menos 14 vereadores, que é a maioria absoluta dos membros da Câmara.

Envie seu Comentário