17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vereador Apóstolo Ivanildo fala sobre Comissão Processante, Coleta de Lixo, reuniões secretas e Projetos Sociais

08/10/2015 – Atualizado em 08/10/2015

Vereador Apóstolo Ivanildo fala sobre Comissão Processante, Coleta de Lixo, Reuniões Secretas e Projetos Sociais

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu hoje (08) em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Vereador Apóstolo Ivanildo (PSB) para falar sobre a votação de abertura da Comissão Processante, trabalhos da Comissão do Meio Ambiente que investiga denúncias de irregularidades na coleta de lixo de Três Lagoas (MS) e a falta de retorno por parte da prefeitura municipal, dos requerimentos e indicações dos vereadores.

Segundo o Vereador, o problema é a repetição de indicações pelo não cumprimento do pedido pelos responsáveis nas secretarias, causando desgaste na figura do vereador, pois na maioria das vezes a população não sabe quem são os secretários e cobra diretamente a resolução de determinado problema da Câmara Municipal. Ivanildo relata que a cidade está às escuras, as ruas esburacadas e não dá mais para aguentar essa situação, pois as indicações são frutos das justas reclamações e cobranças do povo.

“As cobranças sempre foram realizadas, mas chega um momento em que não podemos ficar só nas promessas, então é hora de mostrar os responsáveis por determinados problemas, separando a função legislativa do poder executivo, pois a população precisa distinguir a competência da prefeitura e a competência do legislativo.

Sobre o pedido de formação de Comissão Processante para caçar o mandato de Márcia Moura – O vereador disse que, ainda não teve tempo hábil para analisar e dar um parecer decisivo na documentação entregue pelo Vereador Jorge Martinho, mas vai se dedicar na análise, e participar da votação para autorizar ou não a abertura da Comissão Processante na sessão ordinária da próxima terça-feira (13).

Base da prefeita – Segundo o Apóstolo, independente de estar na base ou não, os vereadores não podem abaixar a cabeça e aceitar tudo que o executivo realiza, em todos os momentos deve haver coerência na atuação parlamentar, sendo que o Vereador deve legislar e fiscalizar a máquina pública para propiciar o bem comum a todos, atendendo os anseios da comunidade.

Sobre a Comissão de Meio Ambiente – O Vereador disse que a Comissão iniciou os trabalhos nesta semana com uma reunião na manhã da última terça-feira (6), para o processo de apuração acerca de denúncia de irregularidades na coleta seletiva de lixo, assim como das condições de operação do aterro sanitário. “Visitamos o local e a primeira impressão foi a situação degradante das pessoas que trabalham na cooperativa de coleta seletiva e o ambiente impróprio para o serviço” disse Ivanildo.

Conforme o Apóstolo, outra constatação refere-se à pesagem do lixo reciclável, que não conta com a presença de nenhum funcionário da prefeitura para atestar a quantidade do lixo coletado, ou seja, a empresa prestadora do serviço realiza essa pesagem sem nenhum controle do município.

Ivanildo ressalta que serão requisitados, para a Secretaria Municipal de Finanças, os seguintes documentos: licitação dos serviços de coleta normal e seletivo, contrato de prestação serviços entre a empresa e a prefeitura, empenhos de pagamentos feitos nos anos de 2014 e 2015, documentos técnicos e autorizativos de funcionamento do aterro sanitário, termo de cooperação entre o município e a cooperativa de reciclagem de resíduos e contrato de locação do barracão onde funciona a cooperativa de reciclagem de resíduos. A comissão também definiu que vai vistoriar o funcionamento da cooperativa e ouvir sua presidente para esclarecimentos sobre as denúncias e outros aspectos.

Reunião secreta na casa do vereador Adão José – O Vereador disse que não são reuniões secretas, são encontros para discutir política e certamente outras serão realizadas, para quem sabe, organizar alianças partidárias visando as próximas eleições, mas até o momento não foram escolhidos nomes ou partidos.

Ivanildo finalizou relatando que, desde cedo começou a exercitar a sua vocação para ajudar o próximo, sempre se preocupando com as pessoas menos favorecidas a sua volta e falou do Projeto Casa Lar; Projeto Atitude (casa de recuperação) e o Projeto Mão Amiga que atende mais de 60 crianças com aulas de informática, música e reforço escolar, sendo que estão abertas vagas no Projeto. Para os interessados em participar ou ajudar nos Projetos, basta procurar na Rua João Gonçalves de Oliveira, 2005 no Bairro Vila Nova, ou no telefone (67) 3521-7937.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...