17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vem pra rua convoca povo de Três Lagoas para mega manifestação neste domingo (31)

25/07/2016 – Atualizado em 25/07/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A luta nacional pelo fim da corrupção no Brasil escreve mais um capítulo na história do país neste final de semana, quando milhares de pessoas de 175 cidades brasileiras saem às ruas em apoio ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a favor da operação Lava Jato e da atuação da Policia Federal no país.

A mega manifestação acontece a partir das 14h deste domingo (31) e a organização de Três Lagoas espera reunir quatro mil pessoas no evento que irá se concentrar em frente à igreja matriz e segue em direção à praça senador Ramez Tebet, onde aconteceram os atos.

No ultimo sábado (23) a organização realizou uma carreata pelas principais ruas e avenidas de Três Lagoas, convidando à população três-lagoense para saírem às ruas e mostrares a força do povo brasileiro no combate à corrupção.

A apresentadora Toninha Campos recebeu em seu programa matinal desta segunda-feira (25) a diretoria do movimento, que em entrevista falou a respeito da importância do público mostrar a sua opinião e apoiar o trabalho da Polícia Federal.

Os organizadores ainda aproveitaram a oportunidade para ressaltar que apesar de Três Lagoas ser uma cidade pequena, comparada às grandes metrópoles brasileiras, os atos que acontecem aqui são registrados, divulgados através das redes sociais e ganham força junto a movimentação nacional.

O movimento a partidário conta com o apoio de 17 organizações que acreditando na causa, ajudam a tornar o manifesto uma realidade para que todo o povo possa mostrar a sua revolta com a corrupção deste país.

Os organizadores disseram que após o dia 31, o foco do grupo passa a ser as eleições municipais, fiscalizando a atuação dos políticos e divulgando pesquisas que mostram se os candidatos à prefeitura de Três Lagoas tem a ficha limpa e se a coligação a qual participa é a favor do processo de impeachment.

O grupo ainda irá coletar assinaturas do povo três-lagoense para que o número de cadeiras de vereadores seja diminuído e os salários e diárias dos políticos seja condizente a realidade o país.

A diretoria do grupo ainda promete a criação de um observatório que entra em funcionamento a partir de 2017 e que tem por objetivo fiscalizar as contas públicas e garantir que haja transparência nas transações e que os investimentos em saúde, educação, segurança sejam assegurados.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Três Lagoas

Mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C.

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...