23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

UTI Móvel, Ônibus escolar e automóveis oficiais são abandonados em cemitério de veículos em Três Lagoas

22/07/2016 – Atualizado em 22/07/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Um cemitério de veículos oficiais dentro de Três Lagoas esta chamando a atenção dos moradores do bairro Jardim Cangalha, que há mais de um ano presenciam o abandono destes automóveis, expostos ao tempo e a ação de vândalos, aguardando que a prefeitura municipal tome alguma providência.

No local existe um ônibus escolar, caminhões e caminhonetes da prefeitura, mas o que mais chama a atenção é uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel que equipada com uma maca nova, rádio comunicador e um cilindro de gás ainda cheio esta abandonada naquele terreno, enquanto a população sofre com os recursos oferecidos pela saúde municipal.

Além de não estar servindo à população, a UTI Móvel que foi adquirida há pouco tempo e esta em bom estado de conservação, está sendo utilizada como depósito de peças.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula esteve no local e em contato com o gerente da retifica de motores responsável por realizar o reparo nos veículos, fomos informados de que os automóveis permanecem naquele pátio aguardando que a prefeitura municipal emita uma ordem de serviço para que o conserto seja realizado.

Alguns moradores, que preferiram não se identificar, disseram que um caminhão basculante esta estacionado naquele terreno há mais de um ano.

De acordo com o gerente da retifica, o terreno é locado pela empresa e um segurança permanece no local para garantir que nenhum dano aconteça aos veículos ali estacionados.

O responsável pela empresa ainda afirma que o serviço de alguns veículos demora para ser liberado, pois é necessário que um processo de licitação seja instaurado e esclarece que o caminhão ao qual os moradores se referem, que esta parado há mais de um ano no local, não esta sob a responsabilidade de outra oficina mecânica.

A assessoria de comunicação da prefeitura foi contatada para prestar esclarecimentos a respeito do caso, mas até a publicação desta matéria não se posicionou sobre o ocorrido.

Reportagem atualizada às 16h50m para o acréscimo de informações

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trabalhador castilhense sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima estava em uma moto, quando bateu em um Fiat Uno que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).