25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

TRE-MS nega pedido de impugnação da candidatura do PSDB

20/09/2014 – Atualizado em 20/09/2014

TRE-MS nega pedido de impugnação da candidatura do PSDB ao governo do Estado

Por: Aquidauana News

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul negou nesta sexta-feira (19) o pedido de impugnação da candidatura a governador do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), interposto pela coligação “MS com a Força de Todos”, liderada pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

A Justiça entendeu que o pedido, baseado em informações não comprovadas espalhadas pelo candidato petista, não tinha cabimento nesse momento eleitoral.

Há dias, Delcídio entrou com o pedido de impugnação da candidatura tucana baseado na apreensão de dinheiro – R$ 47 mil – sendo transportado em uma caminhonete para Três Lagoas por um colaborador da campanha de Reinaldo.

Em release distribuído à imprensa, a assessoria do PSDB avaliou que a decisão judicial “demonstra mais uma vez que o adversário age de má-fé para enganar a população, espalhando mentiras contra a candidatura que mais cresce em Mato Grosso do Sul”.

Segundo a Justiça Eleitoral, o pedido foi realizado fora do prazo legal e só poderia ser apreciado depois da prestação de contas de cada candidato, o que ocorrerá apenas após o segundo turno das eleições.

“A mentira e armação do PT mais uma vez foram desmascaradas. O Poder Judiciário não aceitou dar guarida à uma ação claramente eleitoreira e baixa, que só tem como objetivo confundir e enganar a população. Reafirmo que a nossa campanha continuará seguindo o caminho da verdade”, disse Reinaldo.

O candidato do PSDB também cobrou hombridade de seus adversários no momento em que sua candidatura cresce nas pesquisas.

“Não admitiremos esse jeito velho de fazer política que o PT vem utilizando, para tentar jogar os seus adversários na vala comum das suspeitas de corrupção que o candidato deles está atolado. Quanto mais mentiras eles falam, mais crescemos nas pesquisas. O povo de Mato Grosso do Sul sabe que mudança de verdade é também acabar com esse jogo baixo e mentiroso”, disse Reinaldo.

RECURSOS

Ainda segundo a assessoria do PSDB, todos os recursos de posse de colaboradores da campanha da Coligação Novo Tempo estão perfeitamente dentro da legitimidade e da legalidade do processo eleitoral e podem sim ser transportados.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“De acordo o Artigo 31, parágrafos 5º e 6º, da Resolução 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recursos legais de campanha podem ser sacados para o fim de custear as despesas rotativas, podendo ser inclusive transportados em espécie até o limite de R$ 100 mil ou 2% do total dos gastos, com a devida manutenção da documentação comprobatória para posterior prestação de contas. Sendo assim, a coligação Novo Tempo reafirma a total lisura da campanha do candidato Reinaldo Azambuja”, argumenta a cúpula tucana.

Foto meramente ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...