21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Tradicional queima de fogos em Três Lagoas é cancelada por solicitação judicial

15/12/2016 – Atualizado em 15/12/2016

Por: Jade Oliveira

A tradição anual de Três Lagoas para comemorar a chegada de um novo ano com queimas de fogos ao redor da Lagoa Maior, cartão postal da cidade foi cancelada.

A comemoração já fazia parte do cotidiano de moradores, visitantes e turistas, que se reuniam com a família no local para celebrar e acompanhar o espetáculo de show pirotécnico com fogos de artifícios brilhantes e coloridos, que duravam em torno de 3 minutos, além da movimentação no comércio local durante o decorrer do dia proporcionado pelos visitantes.

De acordo com o Promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, a queima não foi cancelada por solicitação judicial e sim por uma recomendação.

Segundo ele foi enviado uma recomendação com 10 itens remetida a Prefeita Márcia Moura, acerca da queima de fogos. Nesses 10 itens existem diversas razões pelas quais entende o Ministério Público que fogos de artifício e a Lagoa Maior não combinam.

Antônio Carlos alega que o barulho provocado pelas queimas de fogos interfere na paz e harmonia dos animais silvestres que naturalmente habitam o local, por serem animais sensíveis e estarem diretamente expostos a essas interferências, aumentando assim o risco de acidentes na fauna e com os cidadãos.

Queima de fogos cancelada em Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...