19.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Sessão tranquila e de homenagens na Câmara Municipal de Três Lagoas na terça-feira (14)

15/02/2017 – Atualizado em 15/02/2017

Os Requerimentos e Indicações tiveram como foco principal a Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Trânsito

Por: Gil Nei Silva da redação

A primeira Reunião Ordinária de 2017, do Poder Legislativo foi realizada na noite de terça-feira (14), iniciou as 18:00 horas, sob a presidência do Vereador André Bittencour (PSDB), contou com a presença de todos os vereadores e no plenário a família de Duílio Fabri, um dos pioneiros do ramo funerário em Três Lagoas, foram homenageados com Moção de pesar, pela morte do empresário ocorrida em 07 de janeiro desse ano. A iniciativa da homenagem foi do Presidente da casa vereador André Bitencourt com o apoio de todos os pares.

EXPEDIENTE

Aproximadamente 60 proposições, entre Requerimentos e Indicações, por escrito e verbal foram apresentadas. O foco dos parlamentares foi para a Secretaria de Infraestrutura,, Transporte e Trânsito, a qual direcionaram cerca de 90% dos trabalhos da noite.

Problemas como, buracos e matagal em vias urbanas, acúmulo de agua nas ruas, iluminação pública, falta de manutenção em locais públicos, dentre outros, foram destacados pelos vereadores. A Saúde, Educação e Assistência Social também foi alvo dos parlamentares, dando conotação do tamanho dos problemas enfrentados pela população.

Os edis, se revezaram um a um na tribuna, em meio as congratulações e agradecimentos pela presença de lideranças, familiares e assessores, fizeram justificativas pelas proposições argumentando que os fatos e detalhes são repassados aos vereadores pela população, que amarga as situações de sofrimento.

Em entrevista a reportagem da Rádio Caçula, o presidente da casa, vereador André Bittencourt (PSDB), avaliou positivamente, a primeira semana de trabalho após a sessão inaugural, realizada em 07-02, falou da reunião plenária de terça-feira (14), explicou sobre a responsabilidade de liderar 16 vereadores e como será o relacionamento com o Executivo, dentre outros assuntos.

ASISTA O VÍDEO



https://youtube.com/watch?v=wwL2IADftkE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica sobre casos de Chikungunya em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda-feira (22), Adriana Spazzapan falou também sobre o aumento dos números em relação à doença - cerca de 15 em somente uma semana.