21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Serviços apresentações e reconhecimento no “Mulheres em ação”

12/03/2017 00h19

Serviços apresentações e reconhecimento no “Mulheres em ação”

Em Três Lagoas as comemorações do Dia Internacional da Mulher aconteceram neste sábado (11-03)

Por: Gil Nei Silva

Vice Governadora Rose Modesto participou tocou violão e cantou as músicas “Tocando em Frente” e “Chalana” ela também destacou a importância da classe feminina na sociedade.

O Evento denominado “Mulheres em Ação”, alusivo ao dia Internacional da Mulher ocorreu neste sábado, das 07:h 00 as 11:h 00 na Praça Ramez Tebet, área central de Três Lagoas. Como a data 08 de março foi no meio de semana, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), sugeriu que fosse comemorado hoje (11), levando em consideração uma possível maior participação da população.

Além de comemorar as lutas do movimento feminista, também teve o propósito de incentivar a reflexão e reconhecer o papel da mulher para com a sociedade. Centenas de pessoas participaram e receberam atenção especial da Prefeitura que se fez representar com equipes de todas as secretárias e projetos desenvolvidos pelo município, além de outros colaboradores que se dedicaram para atender as mulheres.

Foram disponibilizados Serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dicas de beleza, distribuição de panfletos educativos, orientações e exposição de artesanato, as apresentações culturais e a Banda Marcial Cristo Redentor marcaram presença e encantaram a plateia, grupo de idosos, crianças, bem como a população presente dançaram e se divertiram com as apresentações e aulas de zumba. A Secretaria de Meio Ambiente, fez doação de mudas ornamentais e frutíferas. As orientações sobre empreendedorismo ficaram por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Equipe da Educação orientou e tirou dúvidas de mães e alunos. Também participaram a SEJUVEL, Secretaria de Trânsito, SENAC, entre outras, secretários municipais e vereadores prestigiaram e apoiaram a iniciativa da Prefeitura.

Em meio ao povo o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), acompanhado da primeira dama Leide Daiane, da secretária de Assistência Social e organizadora da festa, Vera Helena Arsioli e da vice governadora Rose Modesto (PSDB), cumprimentaram, abraçaram e conversaram com o povo.

Vera Helena, lembrou que o início da luta feminista, começou com um grupo de mulheres tecelãs que morreram numa fábrica em Nova Iorque, “Elas morreram, mas a luta continua com essas guerreiras (mulheres atuais) nos mais diversos setores da sociedade”, reforça.

Leide Daiane, primeira dama, secretária adjunta da Assistência Social e presidente municipal do PSDB Mulher, agradeceu o empenho dos servidores e ressaltou, “Todos os dias é Dia da Mulher, temos grande participação na sociedade, porém ainda falta a participação maciça na política e na luta pelo seu espaço e direitos. Acredito que essa será a primeira de muitas outras ações que realizaremos na nossa gestão”, completa Leide.

Guerreiro destacou a importância da mulher no contexto social e sua luta em todo o mundo por um espaço justo nos diversos segmentos da sociedade e completou, “Esse evento representa o Dia Internacional da Mulher. Não temos grandes palcos ou shows, mas pequenas ações feitas com o coração têm muito mais valor”.

Já a vice governadora, disse que é um dia para lembrar que muito foi conquistado nas últimas décadas, mas que ainda há muito a ser feito para construir uma sociedade mais equilibrada e humana, sendo fundamental a liderança feminina, “A mulher tem grande valor na hora de educar, o olhar materno edifica uma casa e sua atenção aos pequenos detalhes faz a diferença no mundo”. manifestou Rose Modesto.

O horário previsto para o término das ações era as 11:h00, porém, grande parte das pessoas só deixou o local por volta das 12:h30.



https://youtube.com/watch?v=BdFZkEtkDXs

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica sobre casos de Chikungunya em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda-feira (22), Adriana Spazzapan falou também sobre o aumento dos números em relação à doença - cerca de 15 em somente uma semana.