20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Secretária de Saúde vai à supermercados, escolas e locais de grande fluxo para combate a Dengue

21/02/2017 – Atualizado em 21/02/2017

Cerca de 100 casos já foram notificados e um confirmado em Três Lagoas

Por: Assessoria de Imprensa

Três Lagoas notificou, até está terça-feira (21), 100 casos de Dengue, sendo que um deles foi confirmado no Bairro Paranapungá. Devido a isso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Promoção da Saúde e Setor de Endemias, está intensificando a campanha de conscientização e combate ao mosquito Aeds aegypti em diversos estabelecimentos comerciais da Cidade.

Conforme o coordenador de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, é necessário atenção. “Os bairros Parque São Carlos, Vila Haro, Jardim Maristela, Vila Verde, Paranapungá e Santa Luzia, são os que mais registraram casos notificados da doença. Apesar de ainda não termos nenhum caso de Zika e Chikungunya, é necessário, desde já, redobrar nossa atenção”, alertou.

A ação da coordenação será feita em mercados, casas de materiais de construção, correios, bancos, além de escolas e locais de grande fluxo de pessoas. “Realizaremos uma palestra para a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro no intuito de orientar os soldados que farão um trabalho de conscientização junto às escolas municipais, estaduais e particulares de Três Lagoas”, disse Waldir.

Os agentes estão distribuindo dois panfletos de orientação, sendo que um aborda o tema “Construtor, tudo que você precisa saber sobre a dengue”, que será entregue em casa de materiais de construção e outro que mostra “Tudo que você precisa saber sobre a dengue”, que é direcionado para a população em geral e que dá as principais orientações de como evitar a proliferação da Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aeds aegypti.

SERVIÇO

Para mais informações sobre essas doenças ou denunciar focos de Dengue, o cidadão deve ligar para a Coordenação de Endemias pelo contato (67) 3929-1036 ou para o a Vigilância em Saúde pelo telefone (67) 3929-1861.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...