23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Saúde intensifica Campanha Novembro Azul de prevenção do câncer de próstata

08/11/2017 16h38

Ações serão realizadas, a partir do dia 17, em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde (UBS) e no CEM

Por: Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realizará ações específicas, voltadas à saúde do homem, a partir do dia 17 deste mês de novembro. Os trabalhos serão realizados pelas equipes das Unidades de Atenção Básica (UBS) e do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Segundo o Departamento de Saúde Coletiva, a primeira ação será realizada na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Maristela. No dia seguinte, sábado (18), haverá também programação especial, na Unidade Básica de Saúde da Vila Alegre, ESF da Vila Haro e UBS do São Carlos.

Já dia 22 (quarta-feira), a Campanha Novembro Azul será na ESF Jupiá e no dia 24 (sexta-feira), na UBS Rural de Arapuá e na ESF Interlagos. A programação continua no dia 25 (sábado), na ESF Vila Piloto, na UBS Vila Nova e no CEM.

No ESF Paranapungá, as ações do Novembro Azul serão no dia 26 (domingo) e na UBS Santa Luzia serão no dia 27 (segunda-feira). O encerramento da programação de ações da Campanha Novembro Azul será na unidade de ESF Santo André, no dia 30 (quinta-feira).

Em cada uma dessas unidades da SMS haverá programação especial, que deverá ser previamente divulgada, seguindo o cronograma anunciado pelo Departamento de Saúde Coletiva.

(*) Informações com Ascom Três Lagoas.

(Arquivo Internet)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacinação contra a gripe será realizada na Feira Central neste sábado (27)

No próximo sábado, dia 27, a Secretaria de Saúde promoverá uma vacinação especial durante a feira livre, das 6h às 11h da manhã, com...

Três lagoas terá unidade de saúde aberta até às 22 horas

Nos próximos dias, Três Lagoas poderá contar com uma novidade, uma unidade de saúde estará aberta para atender a população até as 22 horas....

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.