19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Saúde de Três Lagoas entrega calçados especiais para o trabalho de Agentes Comunitários de Saúde

Também irão receber este EPI os Agentes de Endemias do CCZ, Controle de Vetores e Promoção da Saúde.

15/03/2019 07h33
Por: Mirela Coelho

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Saúde Coletiva, entregou a primeira remessa de calçados aos Agentes Comunitários de Saúde, na manhã desta quinta-feira (14).

Esta primeira remessa foi entregue aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das equipes das seguintes unidades: Unidade Básica de Saúde – UBS Arapuá; Estratégia de Saúde da Família – ESF Jupiá; ESF Santo André; ESF Paranapungá; ESF Santa Rita; UBS Novo Oeste; ESF Interlagos; ESF Vila Piloto; ESF Jardim Atenas; e ESF Vila Alegre.

No período da tarde, também receberam calçado especial de trabalho, os Agentes Comunitários de Saúde das equipes das seguintes unidades: Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Miguel Nunes” (Vila Nova); EACS “Eurydice Chagas Cruz” (Santa Luzia); ESF Jardim Maristela; ESF Vila Haro; e UBS Nova Três Lagoas.

A entrega foi na sede do Setor de Endemias e Controle de Vetores da SMS, na Rua Bom Jesus, número 1057, no Bairro Vila Nova, e contou com a presença da secretária de Saúde, Angelina Zuque; diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luis Ferreira Rotiroti; enfermeira do departamento de Saúde Coletiva, Diessy Rodrigues Garcia; e a coordenadora de Humanização da Saúde, Crislaine Calanca.

No período da manhã de sexta-feira (15), também estarão recebendo calçados especiais para uso funcional equipes de Agentes de Endemias do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Vigilância Epidemiológica e Entomologia, Promoção da Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Ao receber o par de calçados, cada servidor assinou um termo, onde consta o seguinte: “Declaro para os devidos fins que recebi um par de calçado de segurança, bota tipo coturno, marrom, de couro nobuck (tipo de couro), de uso intransferível, e me responsabilizo pelo cuidado e preservação do mesmo, devolvendo à Secretaria de Saúde em caso de não utilização”.

Esta é a entrega de “uma das partes que compõe o conjunto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e vem para ajudar como instrumento de trabalho e melhoria da qualidade de vida e segurança do trabalho dos nossos servidores da Saúde”, observou Angelina Zuque.

Por sua vez, o diretor de Saúde Coletiva destacou o processo de compra desses calçados. “foi um processo demorado, iniciado em outubro do ano passado, que exigiu atenção especial da nossa equipe, que ficou atenta ao padrão de qualidade, numeração necessária e outros detalhes”, lembrou Sandro Rotiroti.

Como ressaltou Angelina Zuque, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), “que merecem atenção, valorização profissional e o nosso respeito e gratidão pelo trabalho dedicado e contínuo que realizam junto às nossas famílias, enfrentando muitas vezes sol, chuva, calor e frio”, comentou.

Informação da Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dengue: tendência é de redução de casos no país, apontam dados do Ministério da Saúde

Em sua atualização mais recente sobre o panorama nacional da dengue, o Ministério da Saúde aponta que há tendência de redução dos casos no...

Escola Dom Aquino é a campeã do basquete masculino e feminino do JETs Sub-14

Se no vôlei só deu o Colégio Anglo, no basquete a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa dominou tudo e ficou com os títulos de...

Cartórios e Centrais de Atendimento ao Eleitor funcionarão em regime de plantão

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informa que o prazo para a regularização do cadastro eleitoral é até o dia...