30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Rodeio de Arapuá: “Falhas não deram prejuízo ao erário público” diz Vereador Klebinho

23/04/2014 – Atualizado em 23/04/2014

Sobre o Rodeio de Arapuá: “Falhas não deram prejuízo ao erário público” diz Vereador Klebinho

Depois das oitivas o relatório final deve ser apresentado nas próximas sessões por “certa discordância” entre os vereadores da comissão

Por: Rayani Santa Cruz

Após as oitivas investigativas, sobre falhas em documentações no Rodeio do Arapuá de 2013, a Comissão de Indústria, Comércio e Agronegócios, da Câmara Municipal de Três Lagoas (MS) que foi constituída para investigar as supostas irregularidades ocorridas com a contratação das empresas elaborou um relatório final para apreciação e votação dos vereadores, para a abertura ou não de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Porém, os vereadores Apóstolo Ivanildo (PSB) e Klebinho (PPS) ficaram surpresos e discordaram da atitude do vereador Gil do Jupiá (PSB) que contratou uma empresa especializada com advogados e assessores para elaborar o relatório final da comissão.

Depois disso, eles que faziam parte das oitivas decidiram prolongar por mais alguns dias a entrega do relatório para a Câmara, pois querem analisar todos os pontos da documentação, juntamente com o Presidente da Comissão Gil do Jupiá, para depois concluir e finalmente entregar o relatório para ser votado.

O vereador Apóstolo Ivanildo, diz que eles acompanharam as oitivas, e a documentação escrita foi enviada para esses profissionais, para ele é importante a opinião dos outros membros na confecção do relatório.

“Não estamos anulando nenhum relatório, o presidente (Gil do Juíá) pediu para que uma advogado fizesse o documento, o relatório não foi feito pela comissão. Estamos estudando, não sabemos ainda qual será a conclusão” diz Ivanildo.

O vereador diz que houve falhas, mas o que realmente tem que ser apurado é se essas falhas comprometeram e deram prejuízos ao erário municipal, se houve má intenção e irregularidades.

“Eu não posso ser omisso, ou concordar com coisa errada, vou votar de acordo com minha consciência” diz o vereador caso tenha que votar em relação a uma CPI.

Já o vereador Kleber que participou de três oitivas, acha que os três membros da comissão devem chegar a um consenso para a elaboração final do relatório.

“O relatório foi feito pelo vereador Gil do Jupiá com a opinião dele, eu particularmente fiz também um relatório para que pudéssemos sentar os três: eu, Gil do Jupiá e Apóstolo Ivanildo, todos juntos para apurarmos e concluirmos” diz Klebinho.

Klebinho também afirmou que ficou surpreso quando soube que Gil do Jupiá estava com o relatório pronto desde a última semana, “com isso nós pedimos um prazo para ler o relatório do vereador”.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O parlamentar diz que fotos, notas e outros documentos com possíveis irregularidades estão sendo analisados, no entanto, ele diz que não foi pessoalmente no local para fazer medições ou constatar materiais que estariam faltando no Rodeio, por isso, o vereador afirmou que está fazendo uma análise técnica, partindo dos documentos disponíveis para concluir o relatório.

“Analisando friamente as oitivas que eu participei pude constatar que existi falhas dentro do processo, tanto no atesto quanto na licitação, mas são falhas que não comprometem o erário público” diz Klebinho.

Sobre a CPI, Kleber diz que irá sentar com os outros dois vereadores para tentar chegar em um consenso sobre o relatório final, a documentação deve ser apreciada e votada em plenário nas próximas semanas.

Foto: Divulgação

Apóstolo Ivanildo

Vereador Klebinho. Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA O Google anunciou nesta quarta-feira (24) que não vai permitir anúncios políticos...

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...