20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

PSB tenta convencer Joaquim Barbosa a ser candidato a presidente

24/02/2018 08h46

O ex-ministro do STF vem conversando com o líder da legenda e diz estar ‘acompanhando’ o quadro de sucessão

Por: Da Redação

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ainda pode ser candidato ao Palácio do Planalto. As articulações de parte do PSB para trazê-lo para a disputa pela legenda vão se intensificar em março, depois de um congresso da legenda para discutir o quadro eleitoral. Segundo o líder do partido na Câmara, deputado Júlio Delgado, o ex-ministro diz estar “acompanhando” o quadro de sucessão do presidente Michel Temer (MDB).

A última conversa de Delgado com Joaquim Barbosa foi nessa quarta-feira (21) por telefone. Os dois se encontraram pessoalmente em janeiro. “Tenho mantido contato na perspectiva de que ele possa se candidatar pelo PSB e acho isso possível. Tem uma porta bem aberta que a gente pode atravessar”, afirmou.

O PSB terá um congresso na semana que vem e a candidatura de Barbosa está entre os temas que devem ser tratados. Em Minas Gerais, o PSB chegou a aprovar institucionalmente um convite para a filiação de Joaquim Barbosa, que é mineiro.
O nome do ex-ministro do STF, no entanto, esbarra na resistência de parte do PSB, que defende a união o PSDB do governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Esse ruído seria um dos fatores que emperram a filiação de Barbosa.

Um dos maiores entusiastas da candidatura de Barbosa, o líder do PSB acredita que ele pode mudar o quadro eleitoral. “A gente tem sentido nas ruas uma descrença com a classe política, mas ela se desfaz com a entrada de uma pessoa decente que, apesar de não ser da política, tem uma vida pública reconhecida”, disse.

Por em.com.br

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...