32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Presidente da Câmara quer regulamentar serviço de motoboy em Três Lagoas

18/01/2019 09h15
Por: Deyvid Santos

Com o crescimento desordenado dos centros urbanos ocorridos nas últimas décadas, o caos no trânsito se tornou uma consequência. E em Três Lagoas essa realidade não é diferente. Essa realidade trouxe ao município o aumento no uso de motocicletas para entrega de encomendas e pequenas cargas, o serviço denominado de “motoboy”.

O aumento deste tipo de serviço tem motivado a iniciativa de alguns parlamentares, dentre eles o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt, a apresentar projeto de Lei regulamentando a atividade. Segundo informações, André estaria preparando um projeto para apresentar no retorno do recesso do Legislativo.

O projeto deve seguir as regras que regulamentam os mototaxistas, com um cadastro de todos os motoboys em Três Lagoas e determinando as regras para exercerem a profissão. A reportagem tentou contato com o vereador para mais detalhes sobre o PL (Projeto de Lei), mas não conseguiu falar com o vereador.

Regulamentação

Se considerada as regras que regem os mototaxistas (LEI Nº 12.009, DE 29 DE JULHO DE 2009), os requisitos englobam que o condutor tenha completado 21 anos; possua habilitação por pelo menos dois anos na categoria; seja aprovado em um curso especializado; e esteja vestido com um colete de segurança com retrorrefletivos.

As motocicletas destinadas às entregas só poderiam circular nas vias com autorização emitida pelo órgão ou entidade de trânsito.

Imagem: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...