33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prefeitura encaminha retomada de contratos de obras abandonadas desde 2010

19/01/2017 – Atualizado em 19/01/2017

Prefeitura encaminha retomada de contratos de obras abandonadas desde 2010

Secretário e diretor de Infraestrutura se reuniram com representantes da Caixa Econômica e trataram de seis obras que estavam paradas e encaminharam, ainda, o asfalto do Jardim Dourados.

Por: Ascom

Atendendo a solicitação do Prefeito Ângelo Guerreiro de planejar um cronograma para retomada das obras que não foram concluídas na gestão passada, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, engenheiro Dirceu Deguti esteve na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Campo Grande discutindo a situação de seis obras inacabadas que possuem recursos de convênio e, portanto são gerenciados e aprovados pela Caixa Econômica Federal.

Foram explanadas a situação dos contratos de obras conveniadas em execução com pendências: 1) Execução de Drenagem de Águas Pluviais e Pavimentação Asfáltica nos Bairros Santos Dumont, São João, Vila Zucão e adjacentes, 2) Drenagem de Águas Pluviais e Pavimentação Asfáltica no Nova Ipanema, e 3) Pavimentação Asfáltica em diversas ruas do Bairro Vila Viana com recursos da Prefeitura Municipal, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, 4) Reforma do Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha com recursos do da Prefeitura Municipal, 5) Ministério dos Esportes e a Implantação do Centro de Convenções com recursos da Prefeitura Municipal e Ministério do Turismo e 6) Drenagem Pavimentação, Bacia de Detenção do Jardim Dourados

Das obras citadas acima a que mais despertou preocupação foi a que contempla a Pavimentação e Drenagem dos bairros Santos Dumont, São João, Vila Zucão e adjacentes, obra paralisada cujo contrato se arrasta desde 2010, que embora esteja quase concluída, está com o prazo se encerramento no limite e não terá prorrogação. A não regularização e conclusão podem implicar na devolução do recurso, com risco até do município ficar como inadimplente perante as instituições financeiras.

Todas as obras devem ser retomadas em breve e concluídas o mais rápido possível, incluindo o início da obra de Pavimentação do Jardim Dourados, que aguardava a solução destas pendências para início.

O gerente de engenharia e coordenadores da Caixa ficaram entusiasmados com a nova Gestão Municipal colocando uma equipe técnica especializada para acompanharas atividades e preocupada desde o início na conclusão dos contratos e colocou a equipe a disposição para solucionar as pendências que entravam as liberações dos recursos e prejudicam o bom andamento das obras e vai cobrar empenho para a solução e conclusão destes convênios inacabados.

O Prefeito Municipal de Três Lagoas Ângelo Guerreiro afirmou que vai jogar duro com as empresa que possuem contratos em andamento com o Município, e caso não consigam cumprir os prazos ou não tenham condições financeiras para executar as obras, os mesmos serão rescindidos.

Participaram deste encontro além do Secretário Dirceu Deguti, a equipe da Secretaria de Infraestrutura com o diretor engenheiro Adriano Kawahata Barreto e Telma Marques Tolentino , e os supervisores da Caixa Econômica Federal Gerente de Engenharia engenheiro José Luiz Silva, Coordenador Central engenheiro Ricardo de Oliveira Souza e os técnicos analistas da Caixa Econômica que atendem o município engenheiro William Nascimento e arquiteta Josanete Virtti.

Foram explanadas a situação dos contratos de obras conveniadas em execução com pendências. Foto: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...