26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeito Guerreiro quer reforçar trabalho na cidade com apoio de internos da Colônia Penal

13/01/2017 – Atualizado em 13/01/2017

Por: Assessoria de imprensa

Angelo Guerreiro recebeu na prefeitura de Três Lagoas, juntamente com o Secretário Municipal de Administração, Gilmar Tabone, o Diretor da Colônia Penal o município, José Antonio Garcia Sales e o diretor do setor de trabalho da unidade, Joaquim Machado da Silva, para falar sobre a ampliação do Termo de Cooperação entre a Prefeitura, Conselho de Comunidade, Poder Judiciário e a Colônia Penal.

Atualmente, o município possui um Termo que garante a participação de 30 internos no trabalho de preservação e limpeza das áreas verdes da cidade, garantindo remuneração e remição da pena para os trabalhadores. “Nós temos reeducandos que já pagaram a pena, tiveram a liberdade concedida e continuam trabalhando nesse serviço na cidade”, disse Joaquim da Silva.

O prefeito Angelo Guerreiro entende que é possível otimizar o trabalho do município com o apoio dos internos e, por isso, solicitou ao Secretário de Administração um aditivo no Termo para ampliar em 25% a prestação de serviço de jardinagem, cuidando de praças, canteiros e das lagoas.

Além disso, o chefe do executivo avalia a legalidade de formular um novo Termo de Cooperação para atender demandas de outros setores da cidade. “Podemos reforçar esse trabalho nas escolas, com pinturas e pequenas reformas nas unidades”, pondera Guerreiro.

O Secretário de Administração, Gilmar Tabone, avalia também a possibilidade de inserir mulheres do semiaberto no projeto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.