18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeita participa do lançamento da segunda turma do Patrulha Mirim do Trânsito

28/08/2014 – Atualizado em 28/08/2014

Na ocasião foram entregues também uniformes aos alunos, na sede do Crase – “Coração de Mãe”

Por: Assessoria

A Prefeita Marcia Moura (PMDB) prestigiou o lançamento da segunda turma do Programa Patrulha Mirim do Trânsito, na sede do Crase – Coração de Mãe, na terça-feira (26), Programa vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas.

O Programa, que no primeiro ano tratava-se de um projeto, por ser ano de implantação e estar em processo de experiência, agora atinge a meta de atender 60 alunos, dividindo as turmas (30 alunos cada) nos períodos matutino e vespertino.

Na ocasião, foram entregues os novos uniformes aos alunos integrantes do Patrulha Mirim em parceria da empresa Fibria.

“Uma criança que desenvolve diversas atividades e recebe noções de aprendizado de segmentos diferenciados, sem dúvida terá um melhor desempenho na escola e um ganho de cidadania para sua formação”, expressou a secretária Maria Lúcia Firmino (Assistência Social).

“Agradeço em nome da Fibria a oportunidade de poder colaborar com um programa de conscientização de extrema importância”, disse Lilian Carvalho, analista de Meio Ambiente da Fibria, durante pronunciamento.

O programa atende crianças de 10 a 13 anos devidamente matriculadas na Rede de Ensino. As atividades são desenvolvidas no próprio Crase de segunda-feira a sexta-feira, das 7h ás 11h e das 13h às 17h.

“Eu agradeço a todos que colaboram direta e indiretamente para realização deste programa e os demais trabalhos que desenvolvemos com crianças e adolescentes aqui no Crase”, disse a coordenadora do Crase, Nilce Figueiredo.

“Nossas crianças precisam se importar e saber mais sobre as normas de trânsito. A realidade vista atualmente nas ruas infelizmente é muito triste. Nós precisamos conscientizar motoristas e pedestres sobre a necessidade de ter cautela e respeito às leis. Nada melhor do que preparar nossas crianças para que sejam adultos diferenciados no futuro”, pontuou a prefeita Marcia Moura.

PROGRAMA

O Programa “Patrulha Mirim de Educação no Trânsito” que é uma Parceria da Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social junto da 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, tem como objetivo, educar e orientar crianças e adolescentes, formando cidadãos que sejam agentes multiplicadores na segurança do trânsito bem como, desenvolver atitudes de respeito em relação ao próximo e a comunidade.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O trabalho de educação no Trânsito com os Patrulhas Mirins tem como objetivo desenvolver a cultura da “Paz no Trânsito” e é no CRASE “Coração de Mãe”, de 2ª a 6ª feira, no período matutino atendendo 30 alunos oriundos da Rede Pública de Ensino.

“Como policial eu digo que é uma alegria imensa poder ver este projeto no Município, presenciar o sucesso do nosso primeiro ano o que gera boas expectativas para que haja uma melhora constante e significativa”, disse o Major Magno, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária.

Prestigiaram o evento os secretários municipais Walter Garcia (Infraestrutura), Eliane Brilhante (Saúde) coordenadores dos programas sociais e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), professores e orientadores do Patrulha Mirim e demais autoridades civis e militares além dos pais dos alunos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.