23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Personalidade e entidades recebem Moção de Congratulação na Câmara de Vereadores

18/12/2014 – Atualizado em 18/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Foi realizada, na noite da última quarta-feira (17), na Câmara Municipal, uma sessão solene de entrega de Moção de Congratulação para a Apae de Três Lagoas, em homenagem aos trabalhos realizados na cidade e em comemoração dos 60 anos da entidade no país; para Pascoal Secco, ex-presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, e para voluntários do projeto Abraço Terapêutico. A propositura das homenagens foi do vereador Tonhão.

A primeira homenagem da noite foi para a Apae, representada pelo atual presidente da entidade no município, Luís Fausto Rodrigues, que, ao fazer uso da palavra, se emocionou ao citar os trabalhos realizados junto às crianças e adolescentes. Ele lembrou, ainda, que a Apae está em Três Lagoas há 49 anos e que os trabalhos realizados às pessoas com deficiência intelectual e múltipla não vão parar, continuando sempre com várias atividades de ensino para fortalecer e integrar essas pessoas, de forma digna, à sociedade.

“São com essas homenagens e a ajuda da comunidade que nós conseguimos fazer o diferencial e trazer mais qualidade de vida para nossos alunos. Obrigado, Tonhão, pelo reconhecimento de nosso trabalho”, concluiu Rodrigues.

Seguindo a noite de homenagens, foram agraciados, com a Moção de Congratulação, os integrantes do projeto Abraço Terapêutico, representado pelo porta-voz do grupo, o psicólogo e sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Sergio Lopes de Santana. Antes de fazer uso da palavra para suas considerações, os presentes puderam apreciar um vídeo que falou sobre os trabalhos realizados pelo grupo. Em seguida, os mesmos fizeram uma apresentação artística musical que emocionou e movimentou a todos que estavam presentes no plenário.

Ao usar a tribuna, Santana se emocionou e agradeceu pela homenagem recebida, lembrando que o projeto teve como inspiração os Doutores da Alegria, porém, com algumas modificações. Além de divertir as pessoas que se encontram muitas vezes enferma, eles adotaram o abraço como forma de terapia do amor, na qual as pessoas que são abraçadas se sentem muito mais amadas e importantes, fazendo assim com que sua auto-estima e qualidade de vida melhorem a cada dia.

E, finalizando a noite de homenagens, o vereador Tonhão entregou a última Moção de Congratulação ao ex-presidente da Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascal Secco.

Secco agradeceu a todos os presentes e ao vereador Tonhão pela homenagem, lembrou um pouco de sua trajetória à frente da entidade e a importância da mesma para a sociedade três-lagoense.

O propositor das homenagens, vereador Tonhão, ao usar a tribuna, destacou a importância de cada homenageado da noite para a sociedade três-lagoense, assim como seus relevantes trabalhos prestados, cada um de sua maneira, fazendo assim com que eles se destaquem de forma clara e direta para o crescimento humano, empresarial e social de Três Lagoas.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...