30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

‘Pensando Três Lagoas’, do vereador André Bittencourt , realizou reunião no Paranapungá

28/04/2017 14h52

‘Pensando Três Lagoas’, do vereador André Bittencourt , realizou reunião no Paranapungá com boa participação da população

Moradores compareceram com solicitações e indicações, mesmo em noite fria

Por: Ascom

Foi realizado na noite de ontem (27) a primeira edição do projeto ‘Pensando em Três Lagoas’, do vereador André Bittencourt (PSDB).

Mesmo com noite fria, muitos moradores compareceram, registrando as indicações, sugestões e reclamações.

O ação aconteceu na Associação de Moradores do Paranapunga, mas também contemplou moradores de toda a região: Acácia, Athenas, Oiti e Nova Americana.

O vereador André Bittencourt explicou que o principal objetivo da reunião é somar forças com a comunidade, para que juntos possam levantar os principais problemas dos bairros e leva-los até o executivo, para o conhecimento e possíveis providencias do prefeito diante das necessidades. “Sei que nem tudo é de resolução imediata, muitas coisas depende de processos com execuções a médio e longo prazo . Não vim aqui para ‘tapear’ ninguém, porém o primeiro passo deve ser dado, para que as coisas tenham começo, meio e fim, independente do período de gestão política”, ressalta o parlamentar.

André Bittencourt ainda acrescentou que muito importante para que as reuniões com população tenha êxito é a boa vontade, tanto dele e equipe como também dos moradores participarem efetivamente das ações. “Por exemplo, não adiante um técnico ir ao bairro e sozinho querer localizar as necessidades local. Ninguém melhor para apontar estas necessidades do que os próprio moradores que convivem todos os dias com um determinado problemas’.

Muitas reinvindicações foram registradas, como falta de iluminação e segurança, drenagem, patrolamento, limpeza de terrenos e trânsito.

Uma das solicitações mais requeridas foi o funcionamento da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Atenas, localizado na rua Etelvino Custodio de Queiroz.

A unidade de saúde está equipada e foi inaugurada em dezembro do ano passado, mas até o presente momento não esta em funcionamento por falta de profissionais. Segundo a secretária de Saúde, Angelina Zuque, possivelmente até o final do mês de maio o posto passará a atender a comunidade, para isto estão convocando os concursados , que estão na fase de entrega de documentação e também será feito convocação através de processo seletivo.

Outro pedido bastante comentado é a instalação de semáforo ou quebra mola em pontos da rua Antônio Estevão Leal. Local extremamente movimentado por ser tratar de via de acesso rápido a outros bairros da região, além da circulação de ônibus. Problema também enfrentado próximo ao Mercado Bom Vizinho, é quanto a alagamento em dias de chuvas, deixando a rua totalmente intransitável , provocando diversos transtornos. ” Sobre este assunto, recebi através do presidente do Paranapunga, Celso Santos, abaixo assinado com mais de 400 nomes. Não é problema de rápida resolução, mas precisa de extrema atenção e certeza de melhoras. O mesmo abaixo assinado foi entregue ao prefeito”, indica vereador André Bittencourt.

Denise Oliveira, moradora da rua Jari Mercante, no bairro Acácias, elogiou a atitude da ação do vereador, dizendo que a mudança deve partir primeiramente da ‘cabeça’ dos moradores, com força de vontade. Ela aproveitou para solicitar iluminação e segurança nas proximidades da sua residência, onde as pessoas aproveitam a escuridão para fazer descarte inadequado de lixo , furtos e uso de entorpecentes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Vale ressaltar que na oportunidade foi disponibilizado aos participantes do projeto orientação jurídica gratuita, através do advogado Nilson Cavalcante.

A equipe de assessoria do vereador já esta estudando outra região para a realização da próxima reunião, possivelmente a ser realizada no bairro São Carlos e adjacentes. “Estamos trabalhando para melhorar a cada edição do projeto, levando outros tipos de serviços para a população, como aferição de pressão. Porém, o mais importante é que de fato moradores participem com suas indicações de melhorias”, finaliza Thiago Mendes, assessor parlamentar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...