20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pedro Chaves diz que CPI auxiliará senadores a analisar Reforma da Previdência

22/03/2017 11h34

Por: Assessoria de Imprensa

O Senado terá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contabilidade e a situação fiscal da Previdência Social. O requerimento para instalação, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), foi lido na noite desta terça-feira (21) em Plenário, e teve o apoio de 57 senadores, entre eles Pedro Chaves (PSC/MS), que destacou a importância dos trabalhos da comissão.

“Os dados a serem colhidos pela CPI nos auxiliarão bastante a examinar, de forma criteriosa, os pontos mais polêmicos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência. Como antecipei ontem, o governo já demonstrou disposição para negociar. O presidente Temer retirou a Previdência dos servidores estaduais da PEC e já admite flexibilizar a aposentadoria dos professores, das mulheres e dos trabalhadores rurais. Isso é muito importante para que possamos chegar a um texto de consenso, que não prejudique os trabalhadores”, afirmou o senador sul-mato-grossense.

A CPI vai verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos. Segundo o requerimento do senador Paim, o foco da CPI será não apenas os valores que deixaram de ser aplicados, mas também sobre quem se beneficiou com isso.

Além dos sete membros titulares, a CPI da Previdência terá cinco suplentes. O prazo de funcionamento da comissão é de 120 dias, prorrogável por mais 120. Ela terá uma dotação orçamentária de até R$ 100 mil para custear as despesas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...