26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Nilo Cândido fala sobre denúncia anônima de irregularidades na coleta seletiva do lixo e desvio de dinheiro público

06/10/2015 – Atualizado em 06/10/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior entrevistou hoje em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Vereador Nilo Cândido (PDT), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Três Lagoas (MS) para falar sobre a solicitação do Ministério Público Estadual (MPE) para a investigação de denúncia anônima sobre irregularidades na coleta seletiva do lixo do município, desvio de dinheiro público e monopólio no comércio dos materiais coletados.

Nilo Cândido iniciou falando sobre ofício encaminhado pelo Ministério Público Estadual para a Câmara Municipal, recebido por ele no último dia 30 de setembro, determinando a investigação da denúncia relatada acima, no prazo estabelecido de 90 dias para as averiguações.

De acordo com o presidente, há algumas semanas, membros da comissão já tinham visitado o aterro sanitário do município, onde constataram problemas que também serão avaliados. “A intenção da comissão é avaliar inclusive as licitações que envolver coleta e deposição do lixo, e hoje houve uma reunião para iniciar os trabalhos de investigação.” Disse Nilo.

Segundo o Vereador o lixão está sem licença ambiental e tem uma montanha de lixo, sendo que outra montanha será formada, se medidas não forem tomadas o mais rápido possível, sendo que é grande a chance do lixo contaminar a região, pois a questão é muito séria, o que obriga a contratação de técnicos especializados na área ambiental.

Nilo falou sobre as visitas que a comissão fará no local de coleta de lixo seletivo e no lixão e a solicitação da documentação das empresas e dos contratos com a prefeitura e processos de licitação, pois atualmente, os vereadores estão de posse somente de documentos e informações enviados pelo Ministério Público.

O Vereador finalizou falando sobre a segunda audiência relativa a diversidade do turismo de Três Lagoas, realizada há alguns dias na câmara municipal e as ideias e resoluções advindas do encontro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...