19.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Moka, Simone e Márcia Moura se reúnem com BNDES sobre recursos para Hospital do Bolsão

31/03/2015 – Atualizado em 31/03/2015

Por: Redação com informações da assessoria da senadora Simone Tebet (PMDB)

O senador Waldemir Moka e a senadora Simone Tebet, ambos do PMDB, afirmam que há poucas pendências burocráticas para permitir a liberação pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) do financiamento para construir o Hospital Regional do Bolsão. Eles participaram de reunião com o Diretor do órgão, José Henrique Paim Fernandes, nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro. Também estava no encontro a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB).

Simone explicou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, vai encaminhar a documentação necessária ao BNDES, mas que o processo já está bastante adiantado, inclusive com a licitação já concluída.

O financiamento foi negociado pelo ex-governador André Puccinelli. Antes de encerrar o mandato, ele deixou em caixa os cerca de R$ 7 milhões necessários à contrapartida do empréstimo. O valor financiado pelo BNDES será de cerca de R$ 35 milhões. “Eu participei desse processo enquanto vice-governadora. Hoje, minha presença e a do senador Moka na reunião serviu para reforçar a importância da obra para o Mato Grosso do Sul”, salientou.

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, ficou satisfeita com o resultado da reunião. Ela ressaltou o aspecto positivo da construção da obra. “O Hospital Regional é necessário porque vai complementar o atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e vai atender a toda a região”, disse.

O Hospital terá atendimento ambulatorial, de hemodinâmica, maternidade, UTI de adulto, pediátrica e neonatal, enfermaria de internação clínica e cirúrgica, além de centros cirúrgicos, auditório, laboratórios e centro de reabilitação.
A obra será construída numa área de 19 mil m².

Senadores Moka e Simone e a prefeita Márcia Moura durante reunião no BNDES. Foto: Assessoria Senado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...