26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Menos de 10% dos eleitores realizaram o cadastramento biométrico em Três Lagoas

19/10/2017 14h47

Por: Ana Carolina Kozara

A menos de um ano das eleições 2018, a procura pelo cadastramento biométrico dos eleitores três-lagoenses continua baixa, isso de acordo com Juliane Guimarães, chefe de cartório da 51º zona eleitoral.

O cadastro teve inicio em novembro de 2016 e até o momento, apenas sete mil eleitores realizaram o procedimento em Três Lagoas. Atualmente existem 75,6 mil eleitores na cidade.

Juliane disse que a biometria é uma evolução para o processo eleitoral brasileiro, a tecnologia irá conferir ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. A chefe do cartório afirmou que o processo garante que o eleitor não será fraudado e terceiros não podem votar no lugar do eleitor.

Cadastramento

Para fazer o cadastramento, as pessoas em idade eleitoral devem procurar o cartório com um documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título.

Para os homens que irão solicitar o primeiro título o documento é necessário que leve também a certidão de alistamento militar comprovando a quitação.

Conforme o TRE-MS, a carteira de motorista não é valida porque o documento não comprova a nacionalidade.

Serviços

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h no Cartório Eleitoral localizado na rua Alfredo Justino, 1100 – Centro.



https://youtube.com/watch?v=f6rBemSyLlw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.