16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Jorginho do Gás diz que é fundamental a função do vereador

28/08/2015 – Atualizado em 28/08/2015

Presidente Jorginho do Gás, participa do Encontro de Vereadores em Campo Grande (MS)

Por: Assessoria da Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Jorge Aparecido Queiroz (PSDB), “Jorginho do Gás”, participa de mais uma edição do “Encontro de Vereadores”, que a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS) realiza na Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol/MS), em Campo Grande. A programação do evento teve início ontem e se estenderá até amanhã, ao meio dia.

Na opinião de Jorginho do Gás, os encontros têm sido importantes para a qualificação dos vereadores sul-mato-grossenses. “Quero dar os parabéns ao presidente Jeovani, porque nesses congressos aprendemos muito”, reconheceu.
Os eventos promovidos pela UCVMS, acrescentou o presidente, é uma oportunidade também para que os vereadores troquem experiências. Ele ressaltou que “os projetos que deram certo em determinados municípios, acabam sendo implantado em outras cidades também, por intermédio do diálogo entre os vereadores. Isso é muito positivo”.

Segundo Jorginho, a União das Câmaras deve se empenhar em realizar os encontros todo o mês, dando oportunidade aos vereadores de se capacitarem, “desta forma o Poder Legislativo municipal em nosso Estado vai ter condições de realizar um melhor trabalho”.

Diante da importância do papel que vem sendo desenvolvido pela União das Câmaras, avaliou Jorginho, é necessário que os legisladores participem de forma mais expressiva dos eventos. Segundo ele, não é fácil ser presidente da UCVMS, por ser uma entidade que não tem fins lucrativos, por isso precisa do apoio das Câmaras Municipais para custear a sua manutenção.

Outro ponto ressaltado pelo presidente, é que hoje o povo exige maior qualificação de seus representantes.

Conforme ele, para corresponder as expectativas, é fundamental que os vereadores, bem como seus assessores, adquiram essa importante ferramenta para o desenvolvimento das atividades legislativas, que é o conhecimento.

Presidente da Câmara Municipal Jorginho do Gas

Jorginho do Gás e a vereador Vera Helena acompanhados do corregedor-geral do Ministério Público do MS, Mauri Riciotti, um dos palestrantes

Jorginho do Gás durante Encontro de Vereadores

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.