19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Higietal Ambiental é condenada em primeira instância por cometer crime ambiental em Três Lagoas

20/08/2018 11h50
Por: Ana Carolina Kozara

A empresa Higietel Ambiental LTDA – EPP foi condenada em primeira instância a pagar uma multa de R$ 50 mil a Prefeitura Municipal de Três Lagoas por crime ambiental cometido no mês de abril de 2017.

O crime foi flagrado por um internauta que filmou o momento em que um funcionário da empresa descarrega cerca de 8 mil litros de esgoto sanitário na rede de coleta de água pluvial de Três Lagoas, rede essa que deságua no Córrego da Onça.

Diante das provas materiais da denuncia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente autuou a empresa levando em consideração dois critérios, o primeiro de poluição por lançamento de esgoto sanitário, haja vista que a rede de captação de água pluvial não é destinada para captar esgoto sanitário. Com isso, a poluição se deve pelo fato de que a rede desemboca em um corpo d’água, nesse caso o Córrego da Onça. O segundo critério é por ter desobedecido à licença ambiental que tem condicionantes que obrigam empresa a realizar o despejo do esgoto em uma estação de tratamento.

A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta segunda-feira (20) e a empresa tem o prazo de 5 dias para efetuar o pagamento e ter o beneficio de 30% de desconto, ou 20 dias para apresentar recurso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...