20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Guerreiro pede atenção da Elektro quanto a substituição de postes de madeira queimados

03/10/2015 – Atualizado em 03/10/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O uso de postes de madeira na rede de energia elétrica é um método antigo e ainda muito usado, principalmente na área rural. Mas os problemas causados por vendavais, queimadas e outros casos previsíveis, têm levado instabilidade ao fornecimento e causado a desconfiança do usuário, principalmente na zona urbana.

Em Três Lagoas a sociedade tem procurado o deputado Angelo Guerreiro para reclamar da situação de postes de madeira deteriorados, muitos queimados e que levam preocupação e medo. Na Sessão plenária desta quinta-feira, Angelo Guerreiro apresentou indicação e mostrou fotos de postes de energia elétrica queimados e, conforme as denúncias populares, ainda em uso.

“A substituição de postes de madeira por concreto traz qualidade, confiabilidade e dá mais tranquilidade estrutural às empresas que precisam de energia elétrica ininterrupta para trabalhar. Energia constante é fundamental em qualquer atividade”, disse Guerreiro, que solicitou agilidade na modernização do sistema de fornecimento de energia.

Os postes de concreto, além de duráveis, uma vez que têm vida útil de aproximadamente 60 anos, facilitam a manutenção e, ao contrário da madeira, resistem às intempéries e ao fogo. Angelo Guerreiro encaminhou expediente, alertando sobre os riscos, ao Diretor Presidente da Elektro, Márcio Fernandes e citou como exemplo, postes de madeira que foram incendiados durante a queimada realizada em um terreno na Rua Manoel Jorge, no bairro Santa Rita.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...